Para o Dia de Corpus Christi, celebrado em todo país nesta quinta-feira, 20, a Prefeitura de Goiânia divulga mudanças nos atendimentos dos órgãos municipais. Devido ao feriado, alguns departamentos não abrem, com exceção dos que exigem plantão permanente, como serviços de saúde e limpeza pública.

Na sexta-feira, 21 de junho, foi decretado ponto facultativo no âmbito da administração municipal, porém o atendimento nas unidades da Atende Fácil será em meio período, das 7h às 12h, na sede do Paço Municipal, e das 8h às 13h, no Shopping Cidade Jardim e na Estação Ferroviária. O Centro Administrativo reabre na próxima segunda-feira, 24, com os demais serviços oferecidos à população.

Saúde

Quem precisar de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) de Goiânia no feriado de Corpus Christi e na sexta-feira, 21 de junho, não ficará sem assistência médica. Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas unidades de saúde da Capital que funcionam 24 horas, conforme classificação de risco e com priorização das situações mais graves.

O Centro Municipal de Vacinação, no setor do Pedro Ludovico, estará aberto, todos os dias, das 8 às 17 horas. O Departamento de Controle de Zoonoses poderá ser acionado pelos telefones 3524-3131 ou 3524-3130, quando presenciados casos de animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de saúde mais próxima.

Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, que conta com Central de Regulação, profissionais e veículos de salvamento. Conforme a gravidade do caso, o médico regulador envia uma ambulância para o local. Se for um caso de menor gravidade, no qual o paciente não corra risco de vida, o médico regulador resolve com sucesso a situação com orientações dadas por telefone.

* Unidades de saúde 24 horas:

– Cais Amendoeiras

– Cais Bairro Goiá

– Cais Campinas

– Cais Cândida de Morais

– Cais Chácara do Governador

– Cais Deputador João Natal (Vila Nova)

– Cais Finsocial

– Cais Guanabara III

– Cais Novo Mundo

– Ciams Novo Horizonte

– Ciams Urias Magalhães

– Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof)

– Hospital e Maternidade Dona Iris

– Maternidade Nascer Cidadão

– Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc

– Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Itaipu

– Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noroeste

* Funcionamento das 8 às 17 horas

– Centro Municipal de Vacinação (Ao lado do Ciams Pedro Ludovico)

Assistência Social

As equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorre as ruas de Goiânia realizando a busca ativa 24 horas por dia. A população pode entrar em contato pelo telefone 3524-7389. A Central de Óbitos de Goiânia também funciona 24 horas e não é diferente durante o feriado.

Informações podem ser obtidas pelos números 3524-2643 ou 3524-2689. Outras unidades que também têm atividades normais durante o período são a Casa da Acolhida (3524-2480), o SOS Criança e Complexo 24 Horas (3524-1859 / 3524-1856) e o Residencial Professor Niso Prego (3524-1882).

Comurg

Mantém os trabalhos essenciais, como varrição, coleta de lixo orgânico e seletivo e de resíduos infectantes. Os atendimentos nos casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos não sofrem interrupção. Os usuários poderão solicitar serviços pelo telefone 3524-8555.

Guarda Municipal

A segurança dos prédios e logradouros públicos do município, como escolas, parques e unidades de saúde, continua sendo realizada diariamente pelos agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM).

Transporte coletivo

Devido à paralização dos caminhoneiros a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) anunciou durante a semana que a circulação dos ônibus seria reduzida. No feriado e durante o fim de semana a tabela continua a mesma. Para mais informações a população pode entrar em contato com a CMTC pelos telefones 0800 646 1851/ 3524-1851 (Ouvidoria) e whatsapp 99943-1620 e também na sede da companhia, na 1ª Avenida, 486, Setor Leste Universitário.

Lazer

Durante o feriado e todo fim de semana, a diversão está garantida no Zoológico de Goiânia. As atividades ocorrem das 8h às 17h, a entrada é R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,50 (meia). Crianças de até 12 anos pagam valor de meia e até os três anos entram de graça.

E para quem gosta de festa junina, comida típica e as tradicionais quadrilhas, vem aí o 17º Grande Arraial de Goiânia. O evento, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), acontece nos dias 21, 22 e 23 de junho, no estacionamento externo do Parque Mutirama, no setor Central. O espaço será aberto ao público às 18h, com entrada gratuita. Expectativa de público é superior a 10 mil.

Via Prefeitura de Goiânia

Comente

X