O Flamboyant Shopping recebe entre os dias 19 e 23 de junho, uma exposição de equipamentos, materiais e uma viatura histórica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), na Praça Atrium, das 10h às 22h. O evento tem como objetivo comemorar o Dia Nacional do Bombeiro, celebrado em 2 de julho.
A exposição apresentará materiais e equipamentos de atuação como combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre e aquático, além de materiais operacionais de mergulho e atendimento pré-hospitalar. “No local, haverá uma orientação básica com auxílio de bonecos para simulação de resgate em casos de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) e apresentação de manobras para desengasgar bebês, por exemplo. Além de mostrarmos um pouco do trabalho desenvolvido por nossa corporação, daremos dicas de segurança e instruções de primeiros socorros”, explica o Major do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, Igor aparecido Alves.
No local também estarão disponíveis viaturas aquáticas, como jet ski e lancha, além de um modelo de viatura histórica da Corporação. Os visitantes poderão tirar fotos com esses equipamentos, além de conhecer os materiais utilizados pelo CBMGO.
Os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiro no Brasil surgiram na data de 2 de julho de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto que caracterizava a extinção dos incêndios.
Serviço
Exposição do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás
Data: de 19 a 23 de junho
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h (incluindo dia 20/06, feriado de Corpus Christi) e no domingo das 10h às 20h.
Local: Praça Atrium

Comente

X