GuiaOQRRevistaTendência Influenza

Estudantes e professores da UFG colaboram na campanha de vacinação

27 de março de 2020 Nenhum Comentário

A ação é uma parceria da Faculdade de Enfermagem com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia na campanha de vacinação contra o Influeza

 

Nesta sexta-feira, 27, estudantes do último ano da Faculdade de Enfermagem e professores da área de Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás começam a atuar nos drive-thrus, localizados nos estacionamentos do Shopping Passeio das Águas e Flamboyant, na Campanha de Vacinanção 2020 contra a Influenza. O trabalho vai contar com cerca de 100 pessoas da comunidade universitária, entre professores, estudantes e egressos da FEN/UFG atuando nas etapas de triagem, vacinação e orientação.

O novo método consiste em vacinar as pessoas sem que elas descem de seus carros, tendo o mínimo de contato físico com os profissionais e para que não haja exposição em grandes filas e aglomerações, medida importante para o enfrentamento do Covid-19.

Vacinação contra Influenza

Nesta primeira fase, a Campanha de Vacinação contra a Influenza é destinado a idosos, com mais de 60 anos, e também profissionais de saúde. Na segunda fase, a partir de 16 de abril, serão para professores das escolas públicas e privadas, profissionais da força de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis. No dia 9 de maio começa a terceira fase que atenderá gestantes, puérperas (mulheres que deram a luz há pouco tempo), crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, povos indígenas, pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos de idade.

 

Serviço:

Campanha de Vacinação contra a Influenza 2020

Locais: Shopping Flamboyant e Passeio das Águas

Horário: 8h às 17h

Mais informações no site da Prefeitura

 

As informações são da Universidade Federal de Goiás (site oficial)

Comente

X