Desde sua primeira edição, o projeto Música com Sabor se consolida como um evento tradicional de música e gastronomia em Goiânia. Como aperitivo, seus participantes desfrutam de música ao vivo com qualidade, orquestrada por bandas renomadas no cenário goiano e, como prato principal, é servida a popular feijoada do chef Pedro Ernesto, que é sempre muito bem quista e dispensa comentários.

Agora em sua 3ª edição, em formato “samba-junino”, o projeto oferecerá um show da cantora Polyanna Pimpão, acompanhada de sua banda. Agendado para 1º de julho (domingo), a partir 12h, no Sabor de Vida Eventos, localizado no Jardim Goiás. “Essa edição promete animar até quem pensa que já não se lembra mais como sacudir o esqueleto. No repertório, grandes sucessos do samba e do forró animarão os participantes”, é o que garante uma das organizadoras do evento, Flaviana Loureiro.

A banda, formada exclusivamente por mulheres, será a grande atração da 3ª edição do projeto. Esse quinteto composto por Polyanna Pimpão (cantora), Ingrid Lobo (violonista e cantora), Hayana Naghara (pandeirista), Maximira Alves (cavaquinhista) e Maxcilene Elias (percussionista) tem como referência a tradição de  Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Chico Buarque e a modernidade de Elza Soares, Casuarina, Maria Rita dentre outros.

Ingrid apresenta além dos clássicos sambas e do moderno samba rock, músicas autorais e todo swing ao lado da grande pandeirista Hayana, jovem experiente, que toca o pandeiro com a alma. Polyanna vem para agregar o samba raiz à essa mistura, exaltando o poder feminino e a união entre as mulheres na música e na vida. Maximira com seu cavaquinho preciso e imponente agrega toda sua experiência nesse projeto divulgando nossa música genuinamente brasileira. Maxilene complementa essa banda com o brilho, força e irreverência da sua percussão geral.

O Espaço Sabor de Vida, sede do evento, possui localização privilegiada, no bairro Jardim Goiás, próximo a região central de Goiânia. Conta com uma estrutura ampla, dividida em dois ambientes: salão interno climatizado e uma área verde charmosa e delicada.

Mulheres no comando – sobre as integrantes da banda

Polyanna Pimpão: Iniciou sua carreira como cantora profissional aos 22 anos, no seu primeiro show em uma conhecida casa de samba da cidade e continua se apresentando em diversos bares da Capital. Participante de vários festivais, sempre manteve boas classificações. As principais inspirações de Polyanna são as cantoras Ellis Regina e Alcione, além de Demônios da Garoa, Zeca Pagodinho, Maria Rita, Roberta Sá, Clara Nunes. Tem como principal projeto a parceria com Ingrid Lobo em seu projeto de mulheres no samba, com uma banda exclusivamente feminina.

Ingrid Lobo: Licenciada no ensino do instrumento musical – guitarra-elétrica, pela Universidade Federal de Goiás (UFG), ela iniciou sua atuação no cenário goiano aos sete anos, onde acumula experiências em diversas formas de atuação musical, ora como guitarrista, cantora e produtora musical na Banda Young. Acompanhou artistas de renome nacional como o baterista Chocolate e o cantor Saulo, ex vocalista da Banda Eva. No ano de 2016, dedicou-se a produção e divulgação de seu trabalho autoral intitulado Soaria Bem. Guitarrista da banda Terra Cabula. Em 2017 iniciou a parceria com a cantora Polyanna Pimpão em um projeto de samba, samba rock e mpb com da  banda feminina.

Hayana Naghara: Jovem talento de 25 anos, formada em teoria musical e piano clássico pelo Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter. Começou a tocar ainda criança, por influência de músicos da velha guarda do Clube do Choro de Goiânia. Tem forte influência de Marcos Suzano e de Robertinho do Pandeiro. Sua mistura de leveza, precisão e swing, resultam nos groovies dançantes recheados de tempero brasileiro. Foi pandeirista do grupo de samba rock Sopa de Pedra. Conhecida também por acompanhar cantores como Celso Galvão, Fausto Noleto e Heróis de Botequim. Tem como principal projeto a banda feminina de samba e sambra rock com Polyanna Pimpão  e Ingrid Lobo.

Maximira Alves: Instrumentistas 33 anos, cursando licenciatura em música no Claretiano – Centro Universitário. Cursos de interpretação musical, história da arte e teoria musical ministrado no Centro Livre De Artes. Natural de Belo Horizonte – MG, filha de músico, tendo o início no samba aos nove anos tocando percussão. Veio para Goiânia em 1999 e começou a estudar cavaco e bandolim com o professor e fundador do Clube Do Choro De Goiânia, tendo feito apresentações com músicos consagrados como: Hamilton de Holanda e Rogério Caetano. Em 2007 foi convidada a se apresentar na Suíça, Genebra e na Alemanha fazendo o melhor do choro e samba. Representou o estado de Goiás no festival de música brasileira em Offenburg-Alemanha. Atualmente vem participando como instrumentista para artistas que apresentam em Goiás: Dudu Nobre, Elza Soares, Mumunzinho, Thiago Soares, Alex Ribeiro, Reinaldo ex-vocalista da Banda Terra Samba e outros. Organizadora e produtora do Pagode de Mesa da Max, Quarteto Afro, projeto cultural Sementes do Cerrado e também mentora do projeto Divas do Samba que tem o intuito de reunir mulheres cantoras e instrumentista a divulgar a nossa música genuinamente brasileira: choro e samba.

Maxcilene Elias: Instrumentista, 32 anos, exerce a profissão desde 2013, professora particular, cursando curso técnico em música no Instituto Basileu França Veiga Vale, formada em interpretação teatral na Escola Gustavo Ritter, natural de Belo Horizonte – MG, filha de músico, tendo influência de samba, bolero, pagode, choro e músicas afro-brasileira desde a infância. Residindo em Goiânia desde 1999, apresentações com músicos consagrados como: Rogério Caetano, Hamilton de Holanda, Yamandú Costa, Dudu Nobre, Thiago Soares e Ivo Meireles, entre outros. Integrante desde 2012 da banda base do Festival Canta Cerrado, realizado pelo Sesi e TV Anhanguera, participações no Canto da Primavera, FICA e Canto de Ouro. Trabalho voluntário na Associação BSGI não governamental, ensinando música para meninas de 6 a 24 anos.

Serviço
Musica com Sabor
Data:
 01/07/2018 (domingo)
Local: Espaço Sabor de Vida Eventos (Endereço: Rua 32, 623 – Jardim Goiás)
Horário: 12h
Ingresso: R$ 35,00 (incluso feijoada, música de qualidade e muita descontração!)
Venda: www.sympla.com.br
Informações: (062)  3218-5019 /  98122-8909 (WhatsApp) – Flaviana Loureiro

Comente

X