Oswaldo Montenegro anuncia que passará por Goiânia com sua nova turnê “Serenata”. O show será em agosto, no dia 10, às 21 horas, no Teatro Rio Vermelho. No setlist estarão algumas das canções mais famosas do cantor, como A Lista e Bandolins. Os ingressos já estão à venda na Internet – e doando 1kg de alimento não perecível a pessoa tem o direito de pagar meia com o programa Meia Solidária.

A serenata marcou a vida de Oswaldo Montenegro. Toda semana, seus pais, rodeados dos boêmios de São João Del Rei, saiam pelas ruas cantando e parando embaixo de uma janela amiga que, dali a quatro acordes era aberta e, em seguida, a porta escancarada convidava a todos para um café, pão de queijo, carinho e mais canções dentro da residência escolhida. Montenegro se tornou músico por isso e liga, até hoje, a arte à amizade e ao afeto.

Esse show é composto por músicas que ele fez influenciado por esse ambiente. A formação de dois violões, flauta e bandolim, também remete às noites enluaradas de Minas Gerais.

Por ter morado em Brasília, escreveu músicas em vários ritmos, para inúmeras trilhas de teatro, cinema, balé, mas o “Serenata” é um show formado pelas canções que ele cantaria numa ruela pouco iluminada dos caminhos de sua infância, nos caminhos da infância que os seresteiros da cidadezinha povoaram de poesia, como “A Lista”, “Lua e Flor”, “Bandolins” e outras canções famosas desse trovador.

Esse espetáculo foi criado pela necessidade urgente de Oswaldo retornar para um lugar do passado que, se o ritmo acelerado da cidade grande não permite que aconteça, dentro dele, e de quem for assistir, está mais vivo do que nunca.

Oswaldo Montenegro
10 de agosto, às 21h
Teatro Rio Vermelho
Ingressos: www.bilheteriadigital.com/oswaldo-montenegro-10-de-agosto

Comente

X