Em clima de total descontração a terceira edição do Dogs Day Goiânia acontece no dia 8 de julho, no arborizado Estacionamento do Parque Lago das Rosas, entre as ruas R-17 e R-18, no Setor Oeste, das 10h às 17h. O evento é uma iniciativa da Mr. & Dog Trainer, do adestrador especialista em comportamento canino Leandro Meireles.

Há mais de 15 anos a família de Leandro cria animais com pedigree, desde muito cedo ele conviveu com inúmeros cães em sua casa e na fazenda de seus pais, e sempre teve uma boa desenvoltura com pets. O adestrador começou a observar uma exigência do mercado: alguns dos compradores por vezes queriam devolver o animalzinho por algum comportamento indevido, seja agressividade, ou porque incomodava excessivamente as visitas, fazia as necessidades fisiológicas em locais indevidos, destruía jardins e objetos da casa ou, de alguma forma, tinha algum comportamento que impossibilitasse uma convivência equilibrada e saudável entre cão e tutor.

Foi nessa época que Leandro viu que tinha o “dom” de ajudar nesse convívio. Começou a estudar por conta própria, assistindo a vídeos e lendo livros sobre o assunto e, em seguida, realizou cursos na área. Devido à grande demanda, deixou de lado a profissão que exercia, ele é formado em Designer de Comunicação, e começou a dedicar-se exclusivamente ao adestramento, criando a Mr. & Dog Trainer.

Atividades

O Dogs Day Goiânia contará com uma atividade interessante. Leandro elaborou um “caça-petisco”, com o intuito de estimular o faro dos cãezinhos. Os que participarem, ganharão alguns brindes. Além disso, haverá a socialização, onde os pets poderão interagir uns com os outros e com outros humanos para que reajam de maneira adequada perante situações adversas, e os tutores poderão pegar dicas com Leandro para entenderem um pouco mais sobre relacionamento e linguagem canina.

Além disso, haverá encontro de várias raças: Schnauzer, Bulldog, Golden Retriever, Lulu da Pomerania, Border Collie, entre outras. Apresentação de cães de pastoreio e exposição fotográfica canina com a fotógrafa Lara Monteiro.

Os tutores que forem com seus cães contarão com o apoio de bebedouros para que os bichinhos não sintam sede, sacolinhas plásticas higiênicas, petiscos, também poderão concorrer a brindes e sorteios, como o de um ensaio fotográfico canino animal e também o de um banho e tosa, participar de uma roda de conversas sobre alimentação natural. Além de contar com todo espaço arborizado que o Estacionamento do Parque Lago das Rosas proporciona, impedindo que as temperaturas se elevem. É imprescindível que, na ocasião, todos os cães estejam com suas devidas guias.

Para quem quiser adotar um bichinho, o Abrigo Lar e espaço Amicão – Zé Neto e família e o Projeto Viva Gato estarão presentes no local.

“O intuito do evento é fazer com que as pessoas saiam de casa com seus cães. Como trabalho com adestramento vejo no dia a dia da minha profissão que cerca de 80% dos problemas de comportamento são referentes a energia acumulada. O cão adora natureza, sentir cheiros diferentes. ”, ressalta Leandro.

Especialmente para os tutores

O evento contará com o suporte do Shiva Alt-bar, que fica em frente ao local do evento, e contará com a venda de comidas e bebidas diversas disponibilizadas pela casa. Além de dispor de boa música! Haverá um tributo a Johnny Cash, o “rei da música country”, com a The Cash Band, e discotecagem com os DJs Daniel de Mello e Pedro Castro.

Parceiros

Em 2018, o Dogs Day Goiânia conta com os parceiros Canil Mr. Thor, que vende filhotes de raça; a fotógrafa especialista em ensaios caninos Lara Monteiro; a Premier Pet Alimentação; a Dogavet; Shiva Alt-bar; o Projeto Viva Gato e o Lar Amicão, com a doação de cães e gatos recolhidos; o Hemopet, banco de sangue canino; de Thallis Chiarelli, banho e tosa – groomer; da Lá Petz, com roupas para dogs; IntensiPet Clínica Veterinária; Dog center Clínica Veterinária; do Pet Resort Creche e Hotel para cães; Malupet Acessórios para cães; Natura Pet Alimentação Natural; Atemdo Pet Veterinário a domicílio; Dog Bandanas para cães; Dog Petiscos, com biscoitos naturais para cães; do Rancho Beira da Mata, especialista em cães de pastoreio; Projeto Reciclando Patas, que elabora cadeira de rodas para cães e  Paper Frame, que organiza festas para cães.

Anote!
3ª edição do Dogs Day

Quando: 8 de julho (domingo)
Horário: Das 10h às 17h
Onde: No Estacionamento do Parque Lago das Rosas, entre as ruas R-17 e R-18, no Setor Oeste (Em frente ao Shiva Alt-bar)
Acesse as redes: Instagram: @le_dogtrainer / @dogsdaygoiania
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/153948448805255/
Mais Informações: Leandro Meireles – Mr. & Dog Trainer – (62) 99858-4004
Informações à imprensa: Ângela Motta/ Hannah Motta – (62) 98501.0333/ 98633.0331

Comente

X