Neste domingo, dia 5 de agosto, o projeto Caminhando com a Bossa chega ao Parque Leolídio Di Ramos Caiado, no Goiânia II, levando ao público uma união entre música erudita e popular através da instrumentação diferenciada do quarteto de cordas com percussão, tocando clássicos da nossa MPB. Os músicos Antonio Carlos Hanig, Wesley Santana, Isaías Tavares, Gustavo Santos e Wallace Patriarca se apresentam a partir das 17h, gratuitamente.

O repertório é composto pelos compositores mais significativos e importantes da bossa nova: Tom Jobim, Pixinguinha, Dorival Caymmi, Wilson Simonal, Adoniram Barbosa, dentre outros. Serão apresentados clássicos como “Chega de Saudade”, “Garota de Ipanema”, “Samba de Verão” e muitas outras. Os arranjos são assinados por Wesley Santana. Este projeto foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2016, SEDUCE, Governo de Goiás e terá a organização do cerimonialista Ricardo Souza.

SOBRE AS APRESENTAÇÕES

A “Série Parques e Bosques”, com duração média de 60 minutos acontecerá gratuitamente nos seguintes parques e bosques da cidade, nos dias:

  • 05/08 – Parque Leolídio Di Ramos Caiado – Setor Goiânia II, às 17h;
  • 19/08 – Bosque Bougainville “A” – Chácaras do Governador, Goiânia – GO, às 10h.

SOBRE OS ORGANIZADORES / INTEGRANTES

Antonio Carlos Hanig – Empresário responsável/proprietário/produtor (Hanish produções musicais), natural de Curitiba-PR, músico violinista da Orquestra Sinfônica de Goiânia por 17 anos, foi professor de violino do Centro Cultural Gustav Ritter e atualmente trabalha como autônomo na área de eventos e projetos culturais;

Wesley Santana, natural de São Paulo, tocou em várias orquestras profissionais em São Paulo. Atualmente é violinista da Orquestra Sinfônica de Goiânia e também o responsável pela autoria dos arranjos musicais do projeto.

Isaías Tavares, músico violista, nascido em Recife-PE, já participou de turnês internacionais pela Europa e Ásia. Atualmente reside em Goiânia onde é o chefe do naipe de violas da Orquestra Sinfônica de Goiânia desde junho de 2013.

Gustavo Santos, músico violoncelista, natural de São Luís dos Montes Belos – Goiás, iniciou seus estudos em música no Centro Cultural Gustav Ritter primeiramente no violão e posteriormente passou a estudar violoncelo, instrumento ao qual se dedica atualmente e que ofereceu a oportunidade para que o artista pudesse fazer parte do corpo de músicos da Orquestra Sinfônica de Goiânia desde 2009.

Wallace Patriarca, músico percussionista natural de Recife-PE onde iniciou seus estudos musicais. Atualmente é o chefe de naipe dos instrumentos de percussão da Orquestra Sinfônica de Goiânia onde atua desde  1994, e no cenário da educação é professor de percussão no Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França.

FOTOS: Rafaella Pessoa

Caminhando com a Bossa

Data/horário: Domingo, dia 5 de Agosto, às 17h.

Local: Parque Leolídio Di Ramos Caiado – Setor Goiânia II;

Contato: Antonio Carlos (62) 98120-5932.

Instagram do projeto: @caminhandocomabossa

Duração: 60 minutos

Espetáculo gratuito.

Faixa etária: Livre para todos os públicos.

Comente

X