O Mercado Municipal da cidade de Goiás recebe uma edição especial da feira e-cêntrica de publicações independentes, nos dias 10 e 11 de agosto. Parceria com a Universidade Estadual de Goiás, o evento organizado pela Nega Lilu Editora integra a programação do XVIII Encontro de Letras  ̶  Literatura, Linguagem e Interculturalidade, coordenado pela professora Ebe Lima Silveira, que inicia atividades nesta terça-feira (7/8) com o tema “Encontro de Pioneiros: Hugo de Carvalho, Leodegária de Jesus e Cora Coralina”.

Confira a programação completa dedicada a estudantes, pesquisadores e pessoas interessadas nas áreas de Literatura, História, Artes Visuais e Audiovisual:http://www.encontrodeletrascoracoralina.ueg.br .

A abertura da e-cêntrica está marcada para a sexta-feira (10/8), às 10h30, na Igreja São Francisco, onde a escritora e editora Larissa Mundim apresenta os propósitos da feira, como ação que apoia a inovação do mercado editorial. A partir desta parceria com a UEG, na sexta de 14h às 18h e no sábado, entre 9h e 18h, a Nega Lilu Editora reúne 25 expositores de Goiânia e da Cidade de Goiás, entre editoras independentes, coletivos criativos, artistas gráficos, livrarias independentes e autores autopublicados.

A sexta-feira à tarde também tem oficina de encadernação artesanal, com a encadernadora Telma Camargo (TC Objetos com arte), programada para 14 horas, no Mercado Municipal. No mesmo horário, no Colégio Lyceu de Goyaz, o poeta Jamesson Buarque conduz oficina de escrita criativa e a escritora Larissa Mundim, ministra oficina de zine.

“As oficinas da feira e-cêntrica têm como objetivo estimular a autonomia para a expressão de ideias”, comenta Larissa Mundim. Segundo ela, estas atividades buscam capacitar e qualificar pessoas para a produção de conteúdos, bem como elaborar meios de circulação destes conteúdos a partir de técnicas diversas. Também neste contexto, a designer gráfico Bia Menezes realiza oficina de serigrafia, no sábado, às 9 horas, no Lyceu de Goyaz.

Ao final da feira e-cêntrica, às 18 horas, no Mercado Municipal, está previsto o lançamento literário coletivo de nove títulos, com a presença dos seguintes autores e autoras: Dairan Lima (Vermelho), Cássia Fernandes (Almofariz do tempo), Walacy Neto (Muito pelo contrário), Larissa Mundim (Agora eu te amo), Ana Christina da Rocha Lima representando Abel Vargas (A morte de Silvério Reis), Emerson Rodrigues (Cidade Buraco: Livro 1), Carla Lacerda (Sobreviventes do Césio 137), Giovana Bleyer/Goiandira Ortiz/Jamesson Buarque (Considerações sobre a poesia goiana) e Diane Valdez (Dicionário de Educadores e Educadoras em Goiás: Séculos XVIII/ XXI). Os livros estarão sendo vendidos e autografados, durante o lançamento coletivo.

Ao final de uma semana inteira de trabalhos, o XVIII Encontro de Letras se encerra com poesia, no sábado (11/8). Na condução da atriz e escritora Carol Schmid, o Sarau das Minas GO está marcado para as 19 horas, com participação especial do grupo Vozes Coralinas. O Sarau das Minas GO é um sarau itinerante, com palco aberto para mulheres (cis ou trans) se manifestarem artística e livremente. Homens podem participar como plateia, mas o palco é exclusivo das mulheres.

SERVIÇO

Feira e-cêntrica de publicações independentes: 10 e 11 de agosto

Mercado Municipal da Cidade de Goiás

ENTRADA GRATUITA

FOTO: LayzaVasconcelos

Comente

X