Dotado de uma oratória particular, senso crítico baseado em conceitos éticos e atuais, no equilíbrio entre conhecimento e informação, o convidado da Vitrine do Conhecimento do dia 29 de agosto é o historiador Leandro Karnal. Sucesso de público por onde passa, e até mesmo nas redes sociais, Karnal levará ao Flamboyant Shopping o tema Transformar: estratégias de um novo tempo. Os ingressos já estão esgotados.

Em sua palestra, o historiador irá enfatizar os riscos e as armadilhas que a repetição e os clichês produzem na ação de cada um. Isto porque, segundo ele, diante de um quadro de crise como o atual, a seletividade tende a ficar mais acirrada. A margem de erro diminui e a estratégia deve focar no que seja efetivo e real. O desafio é sair de uma zona de conforto e produzir uma ação realmente marcante.

Mas, neste cenário, como fazer diferença para o indivíduo, para a empresa e para a sociedade? Transformar é a chave de toda ação e de todo avanço.

Adeline Manso, coordenadora geral do Instituto Flamboyant, destaca a relevância do projeto que, de forma acessível, vem difundindo conhecimento por meio das obras e das histórias de grandes profissionais. O formato estimula o pensamento crítico, valores positivos e novos hábitos rumo à construção de uma sociedade cada vez melhor e consciente, diz.

O projeto Vitrine do Conhecimento está em seu terceiro ano consecutivo. Além de patrocínio do Flamboyant Shopping, Claro e Unimed Goiânia, o projeto tem apresentação da MKT Link, associada à Fundação Dom Cabral.

Vitrine

A Vitrine do Conhecimento teve sua estreia em 2016 com ampla receptividade. Desde então, o Instituto Flamboyant vem experimentando a ampliação do público, que somente no ano passado, superou 7 mil pessoas. Desde a primeira edição, já passaram pelo projeto nomes como o escritor Eugênio Mussak, o psicólogo João Cordeiro, o ex-executivo da Disney Claudemir de Oliveira, Angelo Brandini, do Doutores da Alegria, o maestro e pianista João Carlos Martins, o professor João Cândido Portinari e Rossandro Klinjey.

As vagas para as palestras são limitadas e parte dos livros arrecadados é doada a instituições parceiras do Instituto Flamboyant.

Sobre Leandro Karnal

Leandro Karnal é historiador, doutor em História Social pela USP e professor na Unicamp.  É reconhecido em todo o país como importante palestrante, intelectual e formador de opinião.  Alguns de seus livros estão entre os mais vendidos do Brasil, como O Inferno Somos Nós; Todos Contra Todos; Crer ou Não Crer; Santos Fortes e Diálogo de Culturas. Participa de programas como o Jornal da Cultura, Café Filosófico CPFL e é colunista fixo do jornal O Estado de São Paulo. Sua página do Facebook possui mais de 1 milhão e trezentos mil seguidores e seus vídeos e frases circulam pela internet com enorme popularidade.

Serviço:

Vitrine do Conhecimento

Leandro Karnal em “Transformar: estratégia de um novo tempo”

Quando: quarta, 29 de agosto, às 19h30

Onde: estacionamento coberto do Flamboyant Shopping, Deck Parking Sul 1

Realização: Instituto Flamboyant

Apresentação: MKT Link associada à Fundação Dom Cabral

Patrocínio: Flamboyant Shopping, Claro, Unimed Goiânia

Ingresso: um livro de literatura infantil em perfeito estado de conservação dá direito a um ingresso

Troca dos ingressos: Flamboyant Shopping – Stand Flamboyant Social – Piso 1, em frente ao banco Bradesco.

Data: 15 a 29 de agosto.

Informações: 3546-2058 comunicacao@institutoflamboyant.org.br

Assessoria de imprensa: FatoMais Comunicação 3942-1999

Vagas limitadas

 

Próxima palestras do Vitrine do Conhecimento:

26/09 – Mário Sérgio Cortella – Vida e carreira: um equilíbrio possível?

Comente

X