Se aproxima o evento de lançamento do livro “Goyaz: De Arraial a Patrimônio Mundial”, fruto de três décadas do trabalho de Elder Camargo de Passos como memorialista. O livro aborda conteúdo histórico e cultural sobre a cidade de Goiás, trazendo dados desde a chegada dos bandeirantes às terras goianas, passando pela conquista do título de Patrimônio Mundial (UNESCO) até os dias atuais. Uma verdadeira manifestação de valorização e preservação da cultura goiana.

O lançamento é parte do projeto De Arraial a Patrimônio Mundial, contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura 2016 e SEDUCE, realização que também inclui a produção do livro e do filme documentário de longa metragem “Passos da Tradição”, dirigido por Carlos Cipriano e Carminha Lombardi, uma produção de Bruna Vinsky e Sankirtana Dharma em parceria com a produtora Rosa dos Ventos Filmes.

A noite agradável e recheada de atrações acontecerá no Museu Palácio Conde dos Arcos, proporcionando ao seu público uma experiência de imersão na cultura vilaboense através de sabores da culinária típica, grupo de musica à capela, poesia e prosa, voz e violão, além da apresentação de modinhas de salão na voz de Fernando Passos Cupertino acompanhado da pianista Consuelo Quireze e, é claro, a sessão de autógrafos pelas mãos do celebrado autor.  A programação iniciará às 19h do dia 18 de agosto (sábado) e a entrada é gratuita.

Comente

X