Consagrado espetáculo de Chopin, a mistura de poesia e música do Tormento do Ideal será interpretada em Goiânia pela atriz Nathalia Timberg e pela pianista Clara Sverner, uma das maiores instrumentistas brasileiras. A peça será apresentada no Teatro Sesi, nos dias 1º e 2 de setembro, e tem direção de José Possi Neto.

A montagem original teve sua estreia nos primeiros meses do ano de 1987, no Théâtre de la Gaîté-Montparnasse, em Paris. O Pianista Erik Berchot, vencedor do prêmio Frédéric Chopin de Varsóvia (1980), uniu seus talentos aos do ator e autor Philippe Etesse para compor o belo espetáculo.

Partindo de recortes textuais da vida de Chopin, cartas de George Sand entrelaçadas com declarações e poemas de Musset, Liszt, Baudelaire, Gérard de Nerval e Saint-Pol-Roux, o espetáculo ilumina, neste encontro de música e palavras, vinte anos da vida e da obra do compositor, criando uma possível subjetividade acerca de sua biografia com a objetividade e a poética do seu contexto histórico.

Texto e música marcam os acontecimentos e apresentam uma personagem dividida entre um cotidiano vivido, às vezes, dolorosamente e um ideal inatingível.

O espetáculo foi sucesso de público em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Porto Alegre, Santo André, Araraquara e Birigui.

O patrocínio da VIVO permitirá a circulação do espetáculo por cinco cidades do país: Goiânia, Belo Horizonte, Vitória, Campinas e Curitiba.

Serviço

Chopin ou o Tormento do Ideal

Local: Teatro Sesi

Data e Horário:

Dia 01 de Setembro (sábado), às 21h

Dia 02 de Setembro (domingo), às 20h

Valor do Ingresso:

Inteira – R$ 50 / Meia – R$ 25

50% de desconto na Inteira para Clientes Vivo Valoriza com acompanhante.

50% para estudantes e pessoas de idade igual ou superior a 60 anos

Vendas:

Cartão de crédito: www.tudus.com.br

Komiketo da T-4 (St. Serrinha).

Informações: 3269-0800

Duração: 70min

Classificação indicativa: 14 anos

Gênero: Clássico

Comente

X