A Orquestra de Violeiros de Goiás, retorna à Terça no Teatro Sesi, 28 de agosto, às 20 horas, sob o comando do maestro Geraldo Pereira. Clássicos da música caipira como Ipê e o Prisioneiro (Zé Fortuna/Paraíso), Colcha de Retalhos (Raul Torres), Boiadeiro Errante (Teddy Vieira) e Cana Verde (Tonico e Tinoco) fazem parte do amplo repertório da orquestra.
Geraldo Pereira adianta que tem ensaiadas mais de 300 músicas do cancioneiro caipira para tocar em qualquer ocasião. Para este show, ele selecionou também as composições Amor Distante (Gilbertim da Viola), Devolva-me a Passagem (Zé do Rancho/Zé do Pinho), Ainda Ontem Chorei de Saudade (Moacir Franco), Rio Araguaia (Odoés Rosa), 60 Dias Apaixonado (Constantino Mendes), Moreninha Linda (Tonico e Tinoco) e outras.
Criada em 1982, a Orquestra de Violeiros é considerada uma das mais importantes agremiações musicais de resgate da música sertaneja de raiz e uma das mais requisitadas do Estado. Segundo o maestro, não faltam convites ao grupo que já fez uma série de apresentações nas Embaixadas Estrangeiras em Brasília, no Mato Grosso, praças, ginásios, clubes, teatros, creches e até hospitais em todo o Estado de Goiás.
A Orquestra de Violeiros é formada por 20 músicos (homens e mulheres). Seus instrumentos básicos são a viola caipira, o violão, a sanfona, o contrabaixo, e mais 18 vozes afinadas. Com suas canções a Orquestra quer reacender a memória popular do povo goiano, e cantar as músicas que falam do campo, das aventuras e dos sentimentos do homem sertanejo.
Serviço
Show: Orquestra de Violeiros de Goiás
Regência: Geraldo Pereira
Data: 28 de agosto(Terça no Teatro)
Horário: 20 horas
Local: Teatro Sesi do Centro Cultural Paulo Afonso Ferreira (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva, ao lado do Sesi Ferreira Pacheco. Telefone: 3269-0800)
Ingressos: Doação de 2 kg de alimentos ou um livro literário