Todo dia algo muda no mundo da tecnologia e das mídias sociais. Nossa! Tem dias que vai rolar curso meu, tudo preparado, e PUM, algo novo é lançado, ou mudado… Sério. Todo mundo que se aventura neste mundo precisa se antenar diariamente às mudanças que rolam…  E hoje vou trazer algumas News pra vocês do que anda rolando nesse mundo digital. Anota aê:

1 – Instagram agora permite que você requeira o selinho azul – simmmm! Aquele tiquezinho azul ao lado dos nomes das celebridades, também pode ser seu. É só entrar nas configurações e ir na opção “Solicitar Verificação”, enviar a cópia do documento e esperar. Mas o Insta deixa claro que essa iniciativa é para pessoas “notáveis”. Já mandei o meu, ainda nada. Haha

2 – Instagram agora tem “comunidades” para agregar alunos da mesma universidade – o teste está rolando em algumas universidades, sem nenhuma espécie de verificação, apenas conectando os estudantes, que compartilham seu curso, ano de graduação… mas não se sabe se essa “feature” chegará ao Brasil e nem se quer o porquê dessa nova funcionalidade;

3 – Twitter está testando sugestões de “unfollow” – simmm, segundo o site Mashable o Twitter assim como outras redes sociais sempre sugeriram novos seguidores pra gente, não é? Neste teste, o Twitter vai sugerir pessoas para parar de seguir… aquelas que não estamos interagindo mais… Dado que nosso feed não aparecem 100% de quem a gente segue, rola uma certa poluição… e os algorítimos acabam mostrando quem a gente interage mais. Dar um limpa é bom pra poder ver novas contas. Eu acho boa a ideia… mas vai saber se vai rolar de fato…

4 – Uber cogita “Brasil” para testar seu taxi voador – Chamar um avião ou helicóptero vai ser tão fácil quanto pedir um carro. Segundo o site Techtudo Uber anunciou que o Brasil pode ser o primeiro país fora dos Estados Unidos a testar o uberAIR, projeto de táxi aéreo da companhia. Durante a conferência Uber Elevate, realizada em Tóquio nesta quinta-feira (30), a empresa revelou que está buscando por uma terceira cidade parceira, além de Dalas e Los Angeles, para lançar o programa de voos fretados. Os outros países que participam da seleção são Austrália, Japão, Índia e França.

5 – Airbnb de cães? Pra quem ainda não conhece, existe o app DOG HERO que oferta cuidadores para os filhotes de 4 patas. Só baixar o aplicativo que ele mostra todos os possíveis anfitriões que morem próximo de onde você esteja, com notas e referências, o porte que aceitam, se atendem final de semana, se dão medicação caso você precise viajar e seu pet esteja dodói… Enfim deixei o Cosmo, meu cãozinho há duas semanas pela primeira vez, por dois dias. Deu tudo certo. Amei. E o melhor! Ao hospedar seu pet por lá você ainda leva um seguro saúde para o bichinho até 5 mil reais para eventuais acontecimentos durante a hospedagem. Legal, né?

Sentiu falta de algo aqui? Fala pra mim! Fique ligad@ aqui no blog e portal e fique por dentro das tendências e novidades do mundo digital que, com certeza, vão fazer diferença na sua vida!

Alline Jajah Franco é especialista em Times Inovadores pelo MIT, MBA em Mkt pela FGV, Vibe Manager da @JajahMkt e estrategista digital para empresas e empreendedores.

Comente

X