Nem todo mundo conhece, mas Harry Crowl e Ronaldo Miranda são dois compositores brasileiros premiados e que possuem um vasto catálogo em música orquestral. E justamente para levar ao conhecimento do público o nome destes artistas fundamentais na consolidação do universo sinfônico nacional, na quinta-feira, 06 de setembro, às 20h30, a Filarmônica de Goiás apresenta suas composições no Teatro Goiânia. No repertório estão “Episódio Sinfônico”, do carioca Ronaldo Miranda e “E a cidade desperta”, do mineiro Harry Crowl.

Além destas, o público poderá apreciar ainda a “Sinfonia n.4” de Schumann e o “Concerto para clarinete” de Françaix que será interpretado por Lucas Ferreira dos Santos, vencedor do V Concurso Jovens Solistas promovido pela Filarmônica.

A regência do concerto é do maestro Norton Morozowicz. Como regente, tem dirigido as principais orquestras do país, como Sinfônica Brasileira, Sinfônica Nacional, Sinfônica da USP, de Campinas, Curitiba, Brasília, Porto Alegre e Salvador, Jazz Sinfônica e Banda Sinfônica de São Paulo, entre outras. Foi o titular da Orquestra de Câmara de Blumenau, com a qual gravou diversas obras de compositores brasileiros, e da Orquestra da Universidade Estadual de Londrina.

Foi o criador e diretor artístico do Festival de Música de Londrina e idealizador dos Festivais de Música de Câmara de Blumenau. Foi também diretor artístico do Encontro Nacional Pequenos & Grandes Artistas, em Goiânia.

Foi professor da Universidade Federal de Goiás, onde dirigiu o coro e realizou gravações. É atualmente o regente da Orquestra Sinfonia Brasil, com a qual lançou um CD inteiramente dedicado ao compositor Radamés Gnattali.

SERVIÇO
Norton Morozowicz e Filarmônica de Goiás
Data: 06 de setembro (quinta-feira)
Horário: 20h30
Local: Teatro Goiânia
Entrada gratuita
Repertório:
– Miranda: Episódio Sinfônico
– Françaix: Concerto para clarinete
– Crowl: E a cidade desperta
– Schumann: Sinfonia n.4

Comente

X