O poker brasileiro nunca esteve tão popular como nos dias atuais. Campeonato Brasileiro extremamente consolidado e visto como o maior evento da América Latina, competidores profissionais que dedicam suas vidas a esse esporte e uma variedade imensa de competições que ajudam a difundir a modalidade em todos os cantos do país.

Em Goiânia o ritmo é o mesmo e a capital do Estado de Goiás está muito bem desenvolvida quando o assunto é o poker. Com lugares especializados para a prática e bons competidores que representam a cidade, Goiânia é uma das capitais desse esporte no centro-oeste.

O poker em Goiânia é sinônimo de Players Hold’em Club. A sede da Federação Goiânia de Poker foi fundada em 2006 e é um dos lugares mais tradicionais da região. Localizado no Jardim América (número 376), o clube tem eventos semanais e conta com ótima estrutura para os competidores.

“A casa é excelente. Tenho prazer de praticar aqui na Players Hold’em Club e a estrutura é muito boa. Conheço muitos clubes de poker, mas gosto de estar aqui. Os torneios são bem regulares”, afirma o competidor Flávio Castro, que já foi campeão no clube.

O Players Hold’em Club é a casa do Campeonato Goiano de Poker, que está se consolidando como um torneio muito importante no centro-oeste. Para 2018, seis etapas serão realizadas e o vencedor terá a chance de representar o Estado no próximo Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes (CBPE), um circuito que é realizado anualmente em São Paulo.

Além do torneio estadual, o Players Hold’em Club é a referência em outros eventos. Em novembro do ano passado, por exemplo, o local foi casa do MasterMinds Goiânia, competição que reuniu mais de mil competidores.

Na ocasião, o MasterMinds, que disponibilizou 28 mesas para os atletas, não se conteve a apenas aos torneios. Palestras, coaching e outros tipos de interatividade também estiveram presente no evento.

“Celebrar os 11 anos do nosso clube com o MasterMinds nos deixa ainda mais felizes. É um evento que, com certeza, Goiás merece e que já demonstra ser uma parceria de grande sucesso” afirmou Júlio César Costa, presidente da Federação Goiana de Poker, sobre a realização da competição. No evento principal, Ricardo Guilarducci, da capital, foi o grande campeão.

Assim como é comum na cidade, não é necessário ser profissional das cartas para se divertir no Royal Sport Club e no Players Hold’em Club. Ambos têm espaço para competidores amadores que ainda estão conhecendo o jogo de poker.

No Royal Sport Club, outra confraria de poker popular na cidade, o Texas Hold’em também está presente. Situado na rua São Judas Tadeu, o estabelecimento fica aberto durante a maior parte do dia.

De acordo com a página oficial no Facebook, o Royal Sport Club abre à tarde e só fecha às 5h. Também já tradicional na cidade, a confraria existe desde 2013 e há campeonatos semanais de poker que atraem competidores de várias cidades diferentes do Estado.

Assim como é comum na cidade, não é necessário ser profissional das cartas para se divertir no Royal Sport Club e no Players Hold’em Club. Ambos têm espaço para competidores amadores que ainda estão conhecendo o esporte.

Também vale ressaltar que em Goiânia o poker não está presente apenas nos clubes especializados. A barbearia Corolnel Moustache também reserva espaço para as cartas, assim como para a sinuca e outras opções de entretenimento para os clientes.

Boa fase em Goiânia traduzida na participação no CBPE

O nível do poker em Goiânia é de alta qualidade e os competidores que disputam os principais torneios na capital fizeram bonito em escala nacional quando representaram o Estado no Campeonato Brasileiro de Poker Equipes.

Realizado em julho deste ano em São Paulo, para o CBPE deste ano a seleção de Goiás foi montada por Weberson Teles, Kamila Manzi, João Bauer, Rafael Camargo, Fernando Duarte, Gustavo Sampaio e Lidiane Moutinho (treinadora).

O Estado ficou com a sétima colocação, uma posição de respeito e acima de seleções tradicionais como Rondônia, Pernambuco, Santa Catarina, Bahia e tantas outras.

Um dos destaques da Seleção deste ano foi Weberson, que é figura bem frequente no Players Hold’em Club. Campeão goiano do ano passado, ele é um dos grandes representantes do Estado a nível nacional.

A boa colocação no CBPE deste ano superou a marca do ano passado, quando Goiás ficou com a 11ª posição.

Mais poker: nos arredores da capital

Geograficamente, Goiânia está muito bem localizada para a prática de poker e não é preciso ficar restrito apenas a capital para conhecer outras confrarias aos arredores que também são adequadas para o esporte das cartas.

Em Brasília, a capital do país tem se tornado uma das principais sedes do poker nacional. A cidade virou rota anual do Campeonato Brasileiro de Poker, e neste ano a etapa disputada em abril contou com mais de mil competidores.

Clubes como P2W, Casa Nova e Enjoy são grandes opções para o poker em Brasília. Além disso, eles também contam com torneios semanais, o que é adequado para chegar e praticar.

Já no Estado de Goiás, em Caldas Novas o All in Texas Hold’em Poker Caldas Novas é bem popular e conhecido na região. Além da premiação em dinheiro, o clube também realiza diversos sorteios para os competidores.

No ano passado, Caldas Novas foi sede da primeira etapa da Liga Centro-Oeste de Poker, quando o evento foi realizado no famoso L’acqua diRoma Resort.

Próximo de Caldas Novas está Rio Quente e a cidade também tem ótimo histórico no esporte. Durante algumas edições do Campeonato Brasileiro de Poker, a cidade foi sede do circuito com algumas etapas realizadas no Rio Quente Resort.

Ainda mais perto de Goiânia o Poker do Capita Hold’em Club, situado em Anápolis, é uma boa alternativa para quem mora perto da capital. Ele funciona nos moldes dos mais tradicionais clubes da região, ou seja, com eventos semanais e premiações diferentes dependendo do nível do torneio.

A força do poker no centro-oeste é evidente e os tantos lugares para a prática desse esporte em Goiânia e região mostram como a modalidade está bem-conceituada no Estado.

Com a profissionalização cada vez maior dos competidores locais e o nível gradativamente melhor nas confrarias locais, a capital de Goiás segue na direção certa para se tornar uma das maiores referências do esporte das cartas no Brasil.

Comente

X