Na exposição de fotos “Caminhos ao Sol”, Lucão apresenta 12 diferentes olhares sobre a travessia do Caminho de Santiago de Compostela, em fotografias feitas com seu próprio celular. Os registros ocorreram nos anos de 2016 e 2017, nas duas vezes em que se aventurou pela caminhada em terras espanholas.
O místico Caminho de Compostela – cenário do primeiro romance de Lucão, Amores ao Sol, lançado pela Editora Planeta em agosto de 2018 – é um destino muito procurado por centenas de milhares de peregrinos de todo o mundo que, anualmente, propõem-se a caminhar quase mil quilômetros até a cidade de Santiago, capital espanhola da fé pelos mais diversos motivos: busca interior, aventura, misticismo, espírito religioso, autoconhecimento, autoajuda, amores…
Nas páginas de Amores ao Sol, pelas palavras de Lucão, o leitor passa por cada uma das fotografias da exposição, conhece os albergues, os pueblos, acompanha as mudanças do cenário da natureza e assiste aos diversos pores do Sol. Agora, a descrição toma forma visual e o leitor pode mergulhar ainda mais na aventura que levou o poeta goiano Lucão (que conta com mais de 450 mil fiéis leitores) a se dedicar ao gênero romance, numa ficção que aborda autoconhecimento, amor, encontros e desencontros.
Nas palavras do próprio Lucão: “O Caminho não é só sobre caminhar. É sobre viver todas as experiências que a jornada pode proporcionar. É muito comum as pessoas pensarem no Caminho de Santiago de Compostela e só imaginarem uma longa caminhada, dura e difícil. Mas a experiência é bem maior do que andar e andar e andar sem parar. O caminho é sobre pessoas, lugares, trilhas, natureza, comidas, bebidas, fé e diversão.”
A exposição ficará no Piso 3 em frente loja UOMO até o dia 31 de outubro. No dia 27 de outubro, o público ainda poderá participar de bate-papo às 15h, seguido de sessão de autógrafos do livro Amores ao Sol, na Saraiva Mega Store – Piso 3.
Serviço:
Lançamento “Amores ao Sol” por Lucão no Flamboyant
Exposição fotográfica até 31 de outubro
Local: Piso 3 em frente a UOMO
Horário: 10h às 22h
Aberto ao público
Sessão de autógrafos: dia 27 de outubro
Local: Saraiva Mega Store – Piso 3
Horário: 15h
Autógrafos mediante retirada de senha na loja

Comente

X