Bonecos, objetos, marionetes e sombras ganham vida nas mãos de quatro expoentes do teatro goiano. Para celebrar 10 anos de existência, a companhia Teatro do Maleiro convida Vânia Marques, a companhia Nu Escuro e o Grupo de Teatro Reinação para desembarcar em seis locais em Goiás e apresentar seus espetáculos de formas animadas. Entre os dias 24 de outubro e 9 de novembro acontece a Primeira Mostra Teatro do Maleiro em Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia. Escolas e teatros das três cidades receberão o projeto. A iniciativa da companhia que leva o nome da mostra tem patrocínio da lei Goyazes.

Serão apresentados cinco espetáculos. A companhia anfitriã apresentará “O boneco de cor” e “Achado e perdidos”. Já a companhia Nu Escuro apresenta sua peça “Plural” e a companhia Reinação se junta à caravana com a palhaça Caçarola no espetáculo “Tudo passa… eu passarinho!”. Vânia Marques, por sua vez, apresentará “Desembrulho”.

A caravana chega, primeiramente, ao colégio Heli Alvez Ferreira em Anápolis nos dias 24 e 25 de outubro 2018. De lá, ela segue para o Teatro Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia, entre 1 e 3 de novembro. No dia 6 de novembro, a mostra chega ao IFG de Goiânia e IFG de Anápolis. Nos dias 7, 8 e 9 de novembro, as apresentações acontecem no Teatro Sonhus. No dia 9 também haverá apresentação no Basileu França.  Somente a apresentação que acontecerá no Teatro Sonhus é paga: R$5. Todas as outras são gratuitas.

O projeto ainda contempla uma oficina de 29 de outubro a 2 de novembro na Oficina Cultural Gepetto com Gustavo Vale. O resultado será apresentado no dia 2 de novembro no Teatro Cidade Livre às 17 horas. Os interessados em participar da oficina devem enviar e-mail para critatura.gustavo@gmail.com.

Serviço: 1ª Mostra Teatro do Maleiro

Anápolis

Colégio Estadual Professor Heli Alves Ferreira
24/10, 10h – O boneco de cor, Teatro do Maleiro | 13h15 – Tudo passa… eu passarinho!, Reinação
25/10, 19h – Plural, Nu Escuro

IFG-Anápolis
6/11, 19h – Achados e perdidos, Teatro do Maleiro

Aparecida de Goiânia

Teatro Cidade Livre
1/11, 9h – Tudo passa… eu passarinho!, Grupo de teatro Reinação
1/11, 20h – Plural, Cia de teatro Nu Escuro
2/11, 17h – Resultado da oficina com Gustavo Vale
2/11, 19h30 – O boneco de cor, Cia.Teatro do Maleiro
3/11, 19h30 – Achados e perdidos, Cia. Teatro do Maleiro

Goiânia

 IFG- Goiânia
6/11, 10h – O Boneco de cor, Teatro do Maleiro

Teatro Sonhus
7/11, 12h – Achados e Perdidos,  Cia.Teatro do Maleiro
9/11, 20h – Plural,  Cia de teatro Nu Escuro
Valor único R$: 5,00

Basileu França
9/11, 14h – Tudo passa… eu passarinho! Grupo de teatro Reinação

Comente

X