O Concertos UFG fecha a temporada deste ano com um dos principais representantes da grande tradição de pianistas brasileiros, Nahim Marun. O músico se apresenta no dia 21 de novembro, às 20h30, no Centro Cultural UFG, no Setor Universitário, em Goiânia. A entrada é franca, sujeita à lotação do teatro. 

Nahim Marun iniciou a carreira como solista de orquestra aos 18 anos, quando recebeu vários primeiros prêmios em concursos nacionais. Ele estudou com os célebres músicos Isabel Mourão, Grant Johannesen, Koellreutter, Carl Schachter e Danièle Pistone. Concluiu mestrado em Nova York no The Mannes College of Music e o pós-Doutorado em Paris na Université Paris-Sorbonne. 

Após completar sua formação no exterior, foi premiado “Melhor Solista do Ano” pela Associação Paulista dos Críticos de Arte e indicado “Melhor Pianista” pelo IV Prêmio Carlos Gomes. Em 2016, recebeu o Prêmio Pró-Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo para gravar o CD “Miniaturas de Oswald”, que incluiu obras para piano até então inéditas do compositor romântico brasileiro Henrique Oswald. 

As gravações receberam o “Diapason d’Or”, o Prêmio Bravo! de Cultura e foram selecionadas entre as “Melhores do Ano” pela Iberian and Latin Music Society de Londres. E foram recomendadas pelas revistas Diapason francesa, Diverdi espanhola e American Record Guide. 

Marun é professor-doutor na Universidade Estadual Paulista (UNESP), possui diversos livros publicados e ministrou aulas, concertos e recitais no Brasil, Uruguai, Colômbia, França, Itália e Estados Unidos.  

Sobre o Concertos UFG

A série Concertos UFG é realizada pelas professoras da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG) Gyovana Carneiro e Ana Flávia Frazão.Como produtoras culturais, elas desenvolvem séries regulares de concertos que há mais de dez anos inserem a capital goiana no circuito nacional da música clássica e colaboram na diversificação do calendário cultural da cidade. Neste ano, o teatro do Centro Cultural UFG ficou cheio durante a série de apresentações. Em média, 280 pessoas compareceram em cada concerto.

Serviço

Concertos UFG
Nahim Marun (piano)
Dia 21 de novembro, quarta-feira
Centro Cultural UFG (Av. Universitária, 1533 – Setor Leste Universitário)
Horário: 20h30
Entrada franca, sujeita à lotação do teatro
Site: www.concertosemgoiania.com
Facebook e Instagram: @concertosemgoiania

Comente

X