Com a oferta de uma palestra destinada ao público universitário, com cases de sucesso de investidores e empreendedores que conseguiram faturar milhões com ideias inovadoras, o Sebrae Goiás realiza o Circuito Universitário Empreendedor. O objetivo é estimular a mudança de comportamento, por meio de capacitações e informações. A iniciativa faz parte da Semana Global de Empreendedorismo que ocorre de 5 a 9 de setembro em todo o país, e se estende ao longo do mês de novembro em Goiás.

Segundo o analista da Regional Metropolitana Goiânia do Sebrae Goiás Victor Costa o Circuito Universitário foi pensado para levar o estudante de nível superior a “sair da caixa”. Falamos sobre empreendedorismo disruptivo e trazemos à luz as empresas que conseguiram quebrar modelos de negócios prés definidoss. Mostramos que é possível quebrar essa cadeia pré definida utilizando as novas tecnologias. Logo em seguida, também abordamos o empreendedorismo financeiro, direcionando-os a como se preparar financeiramente”.

O painel com dois palestrantes e mediação, oferece a possibilidade de interação dos estudantes com os convidados, além de permitir a discussão sobre os temas das palestras. “ O painel é uma boa oportunidade para os participantes de  trazer à luz assuntos pertinentes, e fazer questionamentos aos especialistas e palestrantes sobre o tema proposto”, finaliza o analista.

Semana Global do Empreendedorismo

Segundo a gerente da Unidade de Inovação e Competitividade do Sebrae Goiás Carmen Neiva o objetivo da Semana Global do Empreendedorismo é mostrar que o empreendedor é o protagonista das mudanças, seja no empreendedorismo jovem, inovador feminino ou social. “É uma grande ação nacional, que terá ações com o intuito de concetar, capacitar e inspirar as pessoas a empreenderem”, disse a gerente.

Em todo o país, serão realizadas mais de 3.500 atividades gratuitas. Já em Goiás,  160 atividades serão realizadas em 58 cidades, totalizando mais de 1.900 horas de eventos e competições.  A programação da Semana Global se estende durante o mês de novembro, ocorre simultaneamente nos  12 escritórios regionais do Sebrae em Goiás, e conta com palestras, cursos, feiras, oficinas, circuito universitário, seminários, conversa empresarial, rodada de negócios e lançamento do SebraeLab.

Programação:

19h30: Palestra Empreendedorismo Disruptivo
20h30: Palestra Empreendedorismo Financeiro
21h30: Painel

Datas e locais

6/11: Faculdades Objetivo
Campus T-2, Rua T-44, 509, Setor Bueno, Goiânia (GO)

7/11: UEG Anápolis
Campus Ciência Exata e Tecnológica – CET, Avenida Juscelino Kubtschek, 146, Bairro Jundiaí, Anápolis (GO). Próximo ao Senai

19/11: Cambury
Avenida T-2, 3531, Setor Sol Nascente, Goiânia (GO)

20/11: UNIALFA
Unidade Perimetral, Avenida Perimetral Norte, 4.129, Vila João Vaz, Goiânia (GO).

21/11: PUC Goiás
Sala de eventos do Bloco F- Área 1, Rua 235, 722, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO).

22/11: UFG (Campus I)
Campus I- Auditório das Escolas de Engenharias – Escola de Engenharia Civil. Avenida. Universitária, 1.488, Setor Universitário, Goiânia (GO).

27/11: UEG Goianésia
Campus Goianésia – Centro Cultural. Berchiolina Rodrigues, Praça Laurentino Martins Rodrigues, Rua 31, 379, Centro, Goianésia (GO).

Comente

X