A 8ª edição do Piri Bier vai agitar Goiânia de quinta a domingo, no Passeio das Águas Shopping. O maior festival de cervejas artesanais do Centro-Oeste contará com mais de 200 rótulos nos mais diversos estilos, com estandes de cervejarias e distribuidoras. Entre elas, Colombina, Oktos, Go Trade, Astúria, Lola, Seresta, Santa Dica, Originale, Elca, Três Picos, Tomanakombi, Parada 21, Confraria do Malte, Cerrado Beer e Craft Beer.

A gastronomia também será destaque no Piri Bier Goiânia 2018. Foi montada uma área com food trucks com diversos pratos, inclusive hot dog alemão. Uma cozinha show também ocupará esse espaço. Na quinta-feira, sexta-feira e sábado, a partir das 21h, Fausto Noleto estará presente preparando sua cobiçada Paella. Representantes do Enchefs Goiás realizarão as oficinas “Cozinhando com Cerveja” para elaboração de pratos harmonizados com cervejas. Na sexta-feira (9), às 19h, o chef Cris Soares fará um file suíno que será harmonizado com uma cerveja IPA (India Pale Ale).

No sábado (10), às 19h, será a vez da chef Bia Borges trazer um prato bem diferente. Ela vai preparar um cake de brigadeiro e harmonizará com uma cerveja Red Ale Astúria. “Vou fazer um bolo amanteigado na cor amarela, que é a tendência para o próximo ano. Lançarei na cozinha show do Piri Bier. E o que muita gente pensa é que não dá para harmonizar cerveja com um prato doce. Pelo contrário, chocolate harmoniza muito bem com cerveja”, explica Bia. Para fechar as oficinas da cozinha show, no domingo (11), às 14h, a chef Juliana Barroso fará um camarão empanado na cerveja IPA.

Outra novidade do festival este ano é o espaço kids que contará com várias atividades para a criançada e terá também a presença de monitores. O Piri Bier Goiânia criou ainda o Ingresso Solidário, que possui um preço mais acessível para o público, e irá arrecadar alimentos e produtos de higiene que serão doados para algumas instituições filantrópicas da região.

Muita música e rock and roll

Esta edição do Piri Bier Goiânia contará com uma vasta programação musical. Seis atrações vão se apresentar nos quatro dias de evento e quem abre o festival na quinta-feira, dia 08, é a banda brasiliense, Quatro Estações, melhor banda cover do Legião Urbana, em uma noite lendária com tributo em homenagem a Renato Russo, já que esse mês completa 22 anos da morte deste grande ídolo.

A banda é formada por Celso Andrade (voz), Dhema (guitarra e violão), Ivo Portela (baixo), Maicon Vasconcelos (bateria), Paulo Verissimo (guitarra e violão) e Marcos Amaral (teclado). “Vamos cantar todos os clássicos do Legião Urbana, músicas do Abordo Elétrico e do lado B, como Vento Litoral, Duas Tribos e Giz. Será um show com muita emoção e improvisações como fazia Renato Russo. Também vamos contar algumas curiosidades dele”, comenta o vocalista Celso Andrade.

No dia 09 será a vez da banda goiana Carne Doce que há quatro anos passa pelos principais festivais do Brasil. O grupo levará para essa apresentação os sucessos do seu último disco “Tônus”, além de outras músicas como Artemísia, Falo, Açaí, Cetapensano e Passivo. No mesmo dia a Banda Retrô também sobe ao palco do Piri Bier com uma variedade de hits dançantes numa coletânea de clássicos antigos da música pop rock nacional e internacional.

Já no sábado, dia 10, a Branda, uma banda goiana que está produzindo som de alta qualidade, se apresenta. Formada por Fabius Augustus (guitarra e vocal), Thiago Ricco (baixo) e Luan Rampazzo (bateria), a Branda faz rock brando brasileiro e teve seu primeiro álbum “A Beleza Própria da Inocência” lançado em outubro de 2017. Quem encerra essa noite é Rubinho Gabba, um dos melhores covers do U2 no país, que fará um tributo a banda irlandesa e também ao Coldplay.

No domingo, dia 11, para fechar a programação musical do Piri Bier Goiânia 2018, a Funqquestra, que une a diversão do funk, o improviso do jazz e a originalidade brasileira de uma orquestra, convida Grace Carvalho para divertir o público com muito samba rock.

Programação dos Shows

08/11 – Banda Quatro Estações – Tributo a Renato Russo (23h)
09/11 – Carne Doce (21h) e Clube Retrô (23h)
10/11 – Branda (21h) e Rubinho Gabba – Tributo a U2 e Cold Play (23h)
11/11 – Funqquestra convida Grace Carvalho (19h)

Programação Cozinhando com Cerveja

09/11 – Chef Cris Soares – Filé Jaboticabal harmonizado com uma IPA (19h) e Fausto Noleto – Paella (a partir das 21h)
10/11 – Chef Bia Borges – Cake de Brigadeiro harmonizado com Red Ale Astúria (19h) e Fausto Noleto – Paella (a partir das 21h)
11/11 – Chef Juliana Barroso – Camarão empanado na cerveja IPA (14h) e Fausto Noleto – Paella (a partir das 21h)

Serviço:

Piri Bier Goiânia 2018
Data: 08 a 11 de novembro
Horário: 08 (quinta) e 09 (sexta) de novembro – das 18h às 02h
10 (sábado) de novembro – das 14h às 02h
11 (domingo) de novembro – das 14h às 22h
Local: Estacionamento Marrom do Passeio das Águas Shopping
Ingressos: www.sympla.com.br/piribiergoiania

Comente

X