Para o bailarino mineiro radicado em Goiás não basta ampliar conhecimentos e técnicas: há de se passar adiante. Por essa razão, João Paulo Gross oferecerá em fevereiro e março, gratuitamente, oficinas da técnica Gyrokinesis® em Goiânia. Desde dezembro ele tem participado, em Belo Horizonte, do curso de formação da técnica que oferece mais força, agilidade e liberdade de movimento. Ele retorna à Goiânia no final deste mês e oferecerá cinco oficinas contemplando bailarinos, atores e circenses, mas também  idosos, crianças e jovens portadores da Síndrome de Down. As inscrições estão abertas até o dia 27 de janeiro e o curso acontece entre fevereiro e março. Tanto a formação, como a contrapartida foram financiados pelo FAC/Goiás com o projeto “CORPO INACABADO – o método Gyrokinesis® para a abertura de novas possibilidades”.

Artistas do teatro, dança e circo devem enviar e-mail para corpoinacabado@gmail.com informando nome completo, currículo e motivo pelo qual se interessou pela oficina. Ele também deve citar uma destas três áreas de interesse, uma vez que haverá oficinas voltadas, especificamente, para cada uma. Elas acontecerão às segundas e quarta-feiras pela manhã, sendo dez aulas com uma hora de duração. As aulas acontecem entre 4 de fevereiro e 15 de março. Há 15 vagas disponíveis para cada área. As oficinas para idosos e jovens portadores de Síndrome de Down serão oferecidas, diretamente, para instituições parceiras do projeto.

Gyrokinesis®  é um método que se baseia nos princípios chaves do yoga, tai ­ chi chuan, natação e ballet. Consiste na prática de exercícios físicos fluidos, rítmicos e circulares integrados à respiração, que obedecem a natureza do corpo humano. Interessa, assim, a bailarinos, atores e circenses que querem expandir os movimentos de seus corpos, mas também atletas, idosos e até mesmo pessoas que estejam se recuperando de uma lesão ou que lidam com alguma deficiência. “O método auxilia o corpo a ganhar autonomia, destreza, responsabilidade e prazer pelo mover”, explica João Paulo. A formação recebida pelo bailarino foi de 138 horas totais de curso, o que torna Gross um instrutor certificado da técnica ainda pouco conhecida no Brasil.

“Eu me sinto feliz, motivado e interessado em proporcionar bem-estar, felicidade para as pessoas através do nosso corpo, do movimento. É oferecer e disponibilizar caminhos para que as pessoas possam se integrar através da arte e como experiência se conhecer e aceitar as diferenças compreendendo-a como possibilidade e desdobramento de nós mesmo. Tudo isso através do corpo e pelo prazer de movê-lo”, comenta.

Serviço:

Oficinas gratuitas de

 Inscrições: Até 27 de janeiro através do e-mail corpoinacabado@gmail.com

O que enviar? Nome, currículo e motivo pelo qual se interessou pela oficina. Informar área de interesse: dança, teatro ou circo.

Informações: as oficinas acontecem de 4 de fevereiro a 15 de março, às manhãs de segundas e quarta-feiras. São 10 aulas com uma hora de duração. Serão oferecidas 15 vagas para cada área.

Mais informações na página do projeto: www.facebook.com/corpoinacabado

 

Comente

X