O Centro Goiano de Voluntários (CGV) realiza no dia 07 de fevereiro, quinta-feira, às 9 horas, palestra de capacitação para entidades sociais interessadas em receber voluntários. A atividade será na sede do CGV, no Setor Aeroporto, em Goiânia. No ano passado, a unidade capacitou 46 instituições.

Serão abordados temas como: a Lei do Voluntariado, a importância de um coordenador na entidade, otimização dos recursos humanos e financeiros da organização social, direitos e deveres da instituição para com o voluntário e o termo de adesão – documento firmado entre o CGV e aqueles que se dedicam ao trabalho humanitário.

As inscrições para a palestra podem ser feitas online, no site da Organização das Voluntárias de Goiás, no banner do Voluntariado, link “Credenciamento de Entidades”. Também podem ser feitas pelo telefone (62) 3201-1816.

O CGV

Criado em 2001, o CGV promove atividades para despertar a responsabilidade social na comunidade em geral, além de oportunizar espaços de atuação, agregando ações voluntárias que gerem compromisso social. O CGV recebe, capacita e encaminha para instituições pessoas interessadas em atuar na área e, ao mesmo tempo, orienta as entidades empenhadas em recebê-las.

Desde sua criação, o CGV capacitou mais de 19 mil pessoas. Só no ano passado, foram 1.647 capacitações para várias áreas de atuação. Atualmente, são 158 instituições parceiras aptas a receber pessoas interessadas em ajudar.

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da OVG

Comente

X