A primeira edição de 2019 do projeto Saúde na Praça acontece nesta quarta-feira, 23 de janeiro, a partir das 7 horas. Com o tema “Férias com saúde”, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG oferecerá serviços gratuitos de aferição de pressão, teste de glicemia, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), além de orientações com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e nutricionistas. A ação, aberta ao público, acontece na Praça Abrão Rassi, em frente ao HGG, até às 12 horas.

De acordo com a enfermeira da Diretoria de Ensino e Pesquisa, Lucyana Luz, geralmente neste período as pessoas costumam aproveitar as férias para viajar, e não para cuidar da saúde. “O nosso objetivo é facilitar para as pessoas que estão mais tranquilas, curtindo as férias, para verificarem a pressão, a glicemia e tirarem as dúvidas com os nossos profissionais. O público que comparecer terá a oportunidade de entrar o ano em dia com a saúde”, explicou.

O Saúde na Praça é um projeto do HGG, realizado periodicamente pela equipe médica da unidade. O objetivo é promover ações de conscientização, prevenções de doenças e orientações para a melhora da qualidade de vida da população. Todos os serviços oferecidos pela “tenda da saúde” do HGG são gratuitos.

Serviço:

O que: Saúde na Praça – Férias com saúde
Quando: amanhã, quarta-feira, 23 de janeiro
Onde: Praça Abrão Rassi – Em frente ao HGG
Horário: A partir das 7 horas

Comente

X