A Prefeitura de Goiânia realiza no próximo dia 27 de janeiro, na Praça da igreja Matriz de Campinas, o 18° Encontro de Folia de Reis, que reúne grupos de todo o Estado de Goiás e tem o apoio da Comissão Goiana de Folclore. No dia anterior, 26 de janeiro, no mesmo local, será realizado o 4° Encontro de Catira.

A cada ano é escolhido um tema para a preparação da Missa dos Foliões, estendido a toda ambientação do evento. Esse ano, o encontro de Folia de Reis terá como tema “Os magos e a estrela: Sinal de conhecimento e de cuidado da nossa casa em comum”, e o de Catira será “O que é que estamos fazendo de nossa casa comum, a natureza”. Os temas tratam das questões ambientais, como poluição em escala incalculável, degradação do meio ambiente e escassez das águas.

O Encontro de Folias será aberto com a já tradicional alvorada festiva, às 6 horas, e com a missa dos foliões, às 7 horas. Depois, os mais de 30 grupos se apresentam ao decorrer do dia. Já o Encontro de Catira terá abertura às 18 horas, com a participação de mais de 15 grupos.

Programação

Dia 26/01 – Sábado
4° Encontro de Catira
18h – Abertura
18h30 ás  22h – Apresentação  dos grupos

Dia 27/01 –  Domingo
18° Encontro de Folia de Reis
6h – Alvorada Festiva
7h – Missa dos Foliões
8h – Café da Manhã para os foliões e público presente
9h – Abertura oficial  com  as autoridades
9h50 – Inicio do encontro de folias de reis
12h00 – Almoço  para os foliões e público presente
18h – Encerramento

Texto: Prefeitura de Goiânia

Comente

X