Entre os dias 17 e 31 de janeiro, o Flamboyant Shopping recebe a exposição Visyonários, com obras fotográficas assinadas pelo goiano Fernando Pacheco. Ele que é médico oftalmologista, nascido em uma família de fotógrafos, reuniu seus conhecimentos em óptica, lentes e visão, para ampliar suas técnicas em fotografia. Com isso, o que era apenas um hobby tomou uma proporção profissional e artística, especialmente no período de 2010 a 2017, quando aprimorou sua técnica fotográfica, de revelação e confecção de obras de arte.
Por isso, uma característica do acervo é o emprego de materiais nobres e modernos. Entre as versões, papel fotográfico oriental com cristais que captam a luz e conferem grande durabilidade ao papel fotográfico, cerca de 200 anos, quando exposto em boas condições, sem interferências de água ou luz solar direta, por exemplo. Outro material bastante utilizado em seu acervo é o dye sublimation, de duração ilimitada, já que pode ser exposto às intempéries ambientais sem interferir na qualidade da obra.
O acervo que poderá ser conferido no Piso 3 do Flamboyant, próximo a loja UOMO, traz parte das impressões de Fernando Pacheco em viagens pelo mundo. Consolidando o reconhecimento de seu trabalho, as obras do goiano já estiveram em exposição na Penthouse Riverside Wharf em Miami-USA, durante a maior feira de arte mundial, a Art Basel, no final de 2017. No espaço aberto ao público no Flamboyant Shopping, quatro totens exibem um total de oito obras, cuja inspiração é o renomado fotógrafo australiano Peter Lik.
Serviço:
Exposição fotográfica Visyonários
Período: 17 a 31 de janeiro de 2019
Local: Flamboyant Shopping – Piso 3 (Em frente a UOMO)
Horário: 10h às 22h
Aberto ao público

Comente

X