Superar os limites da capacidade humana, quebrar as barreiras do tempo e da força… Esse é um desafio que o DJ goiano Alan Honorato se propõe na próxima terça-feira (26), ao tocar 26 horas seguidas, sem parar. Residente de Goiânia, nascido e criado em Paraúna de Goiás, Alan Honorato bolou essa ação inédita no estado, com o objetivo de se tornar o 10º DJ com set mais longo do mundo. Atualmente, o 10º lugar conta com 25 horas de discotecagem ininterrupta.

Nessa verdadeira maratona musical, Alan vai dar o primeiro play às 20h do dia 26, nos estúdios de gravação da Music Lab, uma escola de formação e especialização para DJs localizada em Goiânia. O espaço, claro, será preparado para essa ação, com equipe de brigadistas, massagistas, além de alimentação e bebidas energéticas fornecidas por alguns parceiros apoiadores da empreitada. Intitulado CROSSHIT FURIOSO, o nome do evento faz analogia à explosão muscular resultada da prática de crossfit com a variação de hit, para harmonizar com o meio musical.

O sonho de quebrar o recorde e de, com isso, levar inspiração começou há pouco tempo de forma despretensiosa. “Estava conversando com alguém amigos e chegamos a esse assunto. Então, eu disse que ia fazer essa maratona e eles me incentivaram na hora”, conta. Alan diz também estar muito empolgado com ação. “Com ela, quero traduzir uma nova roupagem da minha carreira e resistência corporal”, explica. O DJ, que hoje é residente de várias casas e bares na capital, além de integrante da banda de rap All-Star Brasil, se mostra confiante com a missão e já a declara cumprida.

Serão 1.560 minutos diretos de muito som, com pequenas pausas para banheiro, comida e se alongar, é claro. Mas o som não pode parar e tudo transmitido AO VIVO pelos canais da Music Lab, do próprio DJ e da banda a qual ele é integrante.

Outros recordes

Assim como Alan Honorato, existem outros “loucos”. O DJ nigeriano Obi tocou por mais de 229 horas (isso dá quase 10 dias consecutivos), direto do Sao Café, em Lagos, capital do país. O recorde anterior era do DJ polonês Norbert Selmaj, que em 2014 havia conseguido tocar no Underground Temple Bar de Dublin por 200 horas. Já no Brasil, o paulistano DJ King, Carlos Eduardo, tocou por 120 horas ininterruptas em 2011.

Onde acompanhar o CROSSHIT FURIOSO

Pelo Facebook: facebook.com/musiclaboficialfacebook.com/allstarbrasil

Pelo Instagram: @musiclaboficial; @djalanhonorato; @allstarbrasil

 

Comente

X