O Cine Cultura, unidade da Secretaria de Cultura, irá exibir, entre os dias 6 e 13 de março,  (exceto sábado, dia 9), a animação brasileira Tito e os Pássaros, na sessão das 15 horas. Dirigido por Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar, André Catoto e com roteiro de Eduardo Benaim, o longa-metragem conta a história de um menino que busca a cura para uma doença que é contraída após a pessoa tomar um susto.

Nas sessões das 16h30, 18h20 e 20h30, a programação mantém os filmes Temporada, de André Novais de Oliveira, o filme Vergel, dirigido por Kris Nikleson estrelado por Camila Morgado, o curta Tea for Two, de Julia Katharine, e o longa Lembro Mais dos Corvos, de Gustavo Vinagre.

Resultado de imagem para Tito e os Pássaros

E no sábado, dia 9, às 15 horas, será realizada uma sessão da Mostra Permanente de Curtas, projeto da Estratos Filmes, dedicado a exibição de curtas brasileiros.

Sessões

De 06/03 a 13/03:

– 18h: Tito e os Pássaros
– 16h30: Temporada
– 18h20: Vergel
– 20h30: curta Tea For Two + longa Lembro Mais Dos Corvos

09/03:

– 15h: Mostra Permanente de Curtas

Sinopses

Tito e os Pássaros

O filme conta a história de um menino que é responsável, junto com seu pai, por achar a cura para uma doença que é contraída após a pessoa tomar um susto.

Temporada

Juliana está se mudando de Itaúna, no interior do estado, para a periferia de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para trabalhar no combate às endemias na região. Em seu novo trabalho ela conhece pessoas e vive situações pouco usuais que começam a mudar sua vida. Ao mesmo tempo, ela enfrenta as dificuldades no relacionamento com seu marido, que também está prestes a se mudar para a cidade grande.

Vergel

É verão. Uma mulher brasileira espera o corpo do seu marido que foi morto durante as férias do casal na Argentina. A burocracia é tanta e a espera tão longa, que ela começa a perder a noção do tempo e o senso de realidade. O apartamento onde ela está hospedada é cheio de plantas, mas ela sequer consegue cuidar delas. Até que uma vizinha se oferece para ajudar a regar e a mulher encontra nessa desconhecida alguém com quem compartilhar a sua dor.

Tea for Two

Silvia é uma cineasta de meia idade em crise com sua vida. Na mesma noite em que é surpreendida pela visita da ex-esposa, que a largou há alguns anos, conhece uma outra mulher que a fascina.

Lembro mais dos corvos

Júlia conta histórias para atravessar uma noite de insônia.

Ingresso: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia) – apenas dinheiro. Pessoas acima de 60 anos têm acesso livre

Mais informações: (62) 3201-4670

Comente

X