A Loja Colaborativa do Passeio das Águas Shopping recebe, até 20 de março, a Feirinha do Coração, que oferece artesanato, bijoux, brechó, bordados, artigos de decoração, lembrancinhas, entre outros produtos, além de uma apetitosa culinária a preços populares. A ação, que é realizada pela Associação Down de Goiás (Asdown) com ajuda de parceiros, é uma iniciativa beneficente que visa contribuir para a manutenção de projetos para pessoas com síndrome de Down.

A Asdown-GO, criada em 1993, é uma entidade sem fins lucrativos, de abrangência estadual e de caráter social, educativo, científico e cultural, que congrega pais e familiares de pessoas com a Síndrome de Down. Sendo a única entidade de Defesa de Direitos das Pessoas com Síndrome de Down do Estado de Goiás. Com a finalidade de combater preconceitos relativos à aceitação da pessoa com essa deficiência, a associação busca conquistar direitos e promover a busca incessante de medidas visando o desenvolvimento, bem como a integração à sociedade e o apoio às famílias.

Atualmente, a Asdown-GO possui 700 famílias associadas, entre pais e familiares (crianças, adolescentes, jovens e adultos) com a Síndrome de Down, profissionais de diversas áreas e pessoas da comunidade. Parte da renda obtida na venda dos produtos na Loja Colaborativa do Passeio das Águas Shopping será destinada para a manutenção da Instituição e dos projetos, como fonoaudiologia, nutrição, atividade física e oficina de fuxico.

“Somos gratos por esse espaço de expor nossos produtos no shopping. Para nós será uma grande oportunidade de mostrar o nosso trabalho e levantar uma verba para os nossos projetos. Além disso, o empreendimento abrir as portas para pessoas com down é maravilhoso para quebrar preconceitos”, afirma Ana Maria Ferreira Motta Fernandes, Presidente da Asdown.

A Loja Colaborativa faz parte de uma ação do Passeio das Águas Shopping que oferece um espaço, montado em frente à Pernambucanas, às instituições e ONGs para que exponham e vendam seus trabalhos. Os produtos da Feirinha do Coração podem ser conferidos e adquiridos de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

Loja Colaborativa do Passeio das Águas Shopping

Data: Até 20 de março
Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h
Local: Próximo à Pernambucanas do Passeio das Águas Shopping

Comente

X