O Circo Laheto, em parceria com a Enel Distribuição Goiás, realiza edição de carnaval do projeto “Domingo no Circo”, no próximo domingo (3), a partir das 16h, em Goiânia. A atração batizada de CarnaForró, terá apresentação do músico Beirão e da Banda do Circo Laheto, que vão comandar a festa ao ritmo de muito samba, frevo, xote, maracatu e as tradicionais marchinhas, tudo ao vivo. Os artistas do Laheto também oferecerão oficinas de tecido acrobático, malabares e perna de pau para a população. As apresentações são abertas ao público e os ingressos custam R$ 10 a inteira.

O músico Beirão Neves é natural de Fortaleza, mas consolidou sua carreira em Brasília, onde participou de vários projetos culturais e concertos musicais. Beirão é criador de trilhas para circo, teatro, cinema e televisão. Já realizou turnês pela Europa e participou de shows com grandes nomes da música brasileira, como Cássia Eller, Zé Ramalho, Gilberto Gil, Alceu Valença e Chico César. Atualmente, o músico está coordenando o Projeto Viva São João, que teve início em Brasília, e fez turnê em outras cidades do Brasil.

O Circo Laheto é um projeto social que existe há 25 anos e oferece, gratuitamente, aulas circenses para crianças e adolescentes de escolas públicas de Goiânia. Além da cultura circense, os jovens recebem ajuda para fazer as tarefas escolares e participam de oficinas de Matemática e Literatura. Os participantes também têm a oportunidade de se profissionalizarem na arte circense. Aqueles que se destacam compõem o grupo profissional do Circo Laheto, que se apresenta em todo o país.

O “Domingo no Circo” é realizado desde 2014 pelo Circo Laheto. Em 2019, o projeto recebeu incentivo cultural da Enel Distribuição Goiás por meio da Lei Goyazes. Ao todo, serão 12 edições, com apresentações circenses, teatrais e musicais. Projetos que estimulam a cultura são de grande importância para a distribuidora. De outubro a dezembro de 2018, cerca de R$ 890 mil foram investidos em 10 projetos aprovados por meio do Programa de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes.

Serviço

Edição especial de carnaval do Domingo no Circo com músico Beirão

Quando – domingo (3).
Horário – 16h.
Local – Circo Laheto, Parque da Criança, ao lado do Estádio Serra Dourada.

Comente

X