O artista Homero, nome à frente da empresa Coração de Rua, criou o cenário do clipe da música “Ai baby”, novo trabalho da cantora Joelma. O novo single estreou nacionalmente neste domingo (7/4), em um programa de TV. O clipe também foi lançado na mesma data no Youtube e já conta com mais de 210 mil visualizações.
Segundo Homero, a parceria surgiu através de convite da consultora de imagem Maris Tavares, que assessora a cantora, e também idealizadora do roteiro e diretora do clipe, onde quis associar toda a expressão de arte: a dança com o universo das artes plásticas, através do grafite. “A Maris admira meu trabalho e sentiu que as cores e a energia têm tudo a ver com a Joelma, irreverência, alegria e autenticidade”, disse o artista goiano.
A encomenda feita a Homero foi de um cenário com pegada bem artística e descolada. Também precisava traduzir o ritmo do novo single, da dança e de amor. A produção do cenário e instalação das obras levou cerca de 3 horas.
Ao todo, foram utilizadas 15 obras de tamanhos variados, em suspensão. “A ideia era criar uma atmosfera de galeria de arte. Me deixaram bem à vontade para fazer segundo minha inspiração”, revelou.
Assim, Homero também acompanhou de perto as gravações realizadas em uma produtora de vídeo, em Goiânia. Afinal, as obras foram criadas enquanto a cantora fazia a maquiagem, que é uma das marcas do clipe.
“Ela ficou 3 horas de olhos fechados pra criar a maquiagem da boneca. A Joelma é pura luz, amor e alegria. Uma pessoa espiritualizada e muito carismática”, afirmou Homero.
Joelma, os fãs dela e a liberdade feminina
Homero afirma que ficou surpreso com o carinho e engajamento dos fãs de Joelma, diante da expectativa do lançamento do novo projeto. Logo após as gravações, Homero recebeu muitas interações e centenas de seguidores de Joelma querendo saber mais sobre a produção do clipe. “Eu fiquei impressionado como a Joelma é querida e admirada pelo seu público “, disse.
Na visão de Homero, Joelma representa a liberdade tirada de muitas mulheres e isso é expressado por suas roupas e pela forma de se expressar. “Ela é um símbolo de resistência e autenticidade e isso me inspira muito”, ressaltou.
“Dividir o estúdio com a Joelma foi uma oportunidade de compartilhar o meu trabalho não só com ela, mas com toda essa legião de seguidores e pessoas que defendem tudo que ela representa. Pra mim, ela é uma pessoa diferenciada e que faz um lindo trabalho com muita dedicação e amor”, concluiu Homero.
Assista ao clipe: