O tempo passa, agosto está logo ali e a expectativa do line up completo do Festival Bananada 2019 só aumenta. Em busca de apresentar novos nomes da efervescente produção musical brasileira, ao lado de atrações já conhecidas pelo público, o evento realizado entre os dias 12 e 18 de agosto, em Goiânia (GO), revela agora mais alguns artistas que integram a programação: Duda Beat, Teto Preto, Edgar e Luiza Lian. Há ainda nomes como Menores Atos, Black Pantera, Deb and The Mentals, Glue Trip, Day e Roots Rock Revolution.

Ao todo foram anunciadas 29 das quase 100 atrações que devem desembarcar em agosto na cidade. Frutos da nova geração de músicos brasileiros, os artistas celebram a força da heterogeneidade musical expressa em trabalhos híbridos e que unem gêneros de diferentes regiões do País. A pernambucana “musa da sofrência pop” Duda Beat, que lançou em 2018 o elogiado Sinto Muito, apresentará pela primeira vez na capital goiana seus hits que unem pop com batidas oitentistas, como Bixinho, Bédi Beat e Ninguém Dança.

Também nos palcos do Festival Bananada a cantora Luiza Lian faz um show especial em canções que flertam com tambores de religiões de matriz africana e que discorrem sobre o amor, tempo e espaço. Luiza apresenta as músicas do disco Azul Moderno, lançado em 2018.

Teto Preto, que já se apresentou na edição de 2017 do Bananada, caminha para novas frequências sonoras, com música eletrônica em discursos políticos. Projeto eletrônico que nasceu em São Paulo, há nas canções da Teto Preto de tudo um pouco: trompetes ao lado de sintetizadores e sons de cuíca e marimbas. Tudo de forma minuciosa e envolvente. No palco, a performance da vocalista Angela Carneosso surpreende.

Há ainda o rapper paulista Edgar e as bandas Menores Atos, Black Pantera, Deb and The Mentals, Glue Trip, Day e Roots Rock Revolution. A edição 2019 não têm incentivos públicos, mas conta com a parceria da Red Bull Music e patrocínio da Natura Musical, Devassa, Sympla, Chilli Beans e TV Anhanguera.

Nomes já anunciados

Os músicos Criolo, Jaloo, Felipe Cordeiro, Tulipa Ruiz & João Donato, Romero Ferro, Drik Barbosa, Jéssica Caitano, Saskia e Jadsa se apresentam ao lado das bandas Terno Rei, E a Terra Nunca me Pareceu Tão Distante, Tuyo, Magüerbes (25 anos), O Quadro, Raça e Demonia. A proposta é imergir na atual produção musical contemporânea do País e promover uma aglutinação entre diferentes sons e artistas.

O Bananada também apresenta grupos de outros países, como os vizinhos colombianos Frente Cumbieiro e os lusitanos Paus. O festival sempre cria intercâmbios entre diferentes regiões brasileiras e promove uma convergência de grupos e artistas de Goiânia. Para 2019, a BRVNKS, projeto criado pela goiana Bruna Guimarães, já está confirmada no line up do evento.

Duas décadas de imersão

Como uma expoente janela para a música contemporânea mundial, o Bananada está há mais de duas décadas no roteiro de festivais brasileiros. Em toda sua história, o evento sempre se preocupa em realizar um intercâmbio e encontro através da agenda de shows com nomes atuais e importantes da música brasileira, intercalando com atrações internacionais, no meio do Brasil.

Serviço:

FESTIVAL BANANADA 2019

Data: 12 a 18 de agosto
Local: Goiânia, Goiás, Brasil
Ingressos: www.sympla.com.br/bananada2019

Mais informações: @festivalbananada

Comente

X