Tão importante quanto ter acesso à leitura é proporcioná-lo. Com essa percepção, o Buriti Shopping é o primeiro de Goiânia a criar uma biblioteca comunitária para obtenção, troca e doação de livros, dentro da empresa. A Biblioteca Comunitária Buriti Shopping funciona na galeria de serviços.  Cerca de 890 livros infantis, adolescentes e adultos, recebidos de doações, já passaram pelo espaço.

A biblioteca é aberta ao público durante todo o horário de funcionamento do shopping. Com intuito de aprimorar o incentivo à leitura, não há limites para o número de livros obtidos, trocados ou doados. A intenção é dar liberdade ao leitor para expandir seus conhecimentos e compartilhá-los. A biblioteca comunitária já recebeu a visita do cartunista Christie Queiroz, criador do personagem Cabeça Oca. Christie doou alguns exemplares de seus livros e elogiou a iniciativa pioneira do shopping.

O objetivo do Buriti Shopping é incentivar o hábito da leitura e a prática da troca de livros, com a compreensão de que é possível ter acesso a excelentes obras sem precisar investir muito. “Começamos com 400 livros e já ultrapassamos o dobro desse número. Temos um público variado, que tem visitado o espaço e levado muitos livros. Como estamos tendo mais saída do que entrada, ressaltamos que é muito importante a doação daquele livro já lido, que está parado em casa. Será muito bem-vindo à nossa biblioteca”, destaca a estagiária de marketing Victoria Santos Soares, uma das responsáveis pelo trabalho na biblioteca.

 

Comente

X