De abril a junho, oito municípios goianos irão receber o Circuito de palestras sobre inovação e tecnologia na moda promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Instituto de Inovação e Parque Tecnológico Gyntec. As cidades que receberão o projeto “Moda e Inovação – Como potencializar suas vendas no atacado” são conhecidas por sua produção e potencial na área de confecção ou por já serem reconhecidas como Arranjos Produtivos Locais  (APL) de moda. A série de palestras será aberta no próximo dia 16 de abril, às 19h, em Catalão, sudoeste do Estado. Goiânia, Anápolis, Itapuranga, Itaberaí, Taquaral, Jaraguá e Pontalina receberão o circuito no decorrer nos meses de abril,  maio e junho.

 

Tendo como público-alvo empresários confeccionistas e profissionais do ramo, o circuito tem como objetivo levar informações atualizadas sobre moda e confecção, incentivando o uso de soluções inovadoras que alavanquem o setor no interior do Estado. “Além de abrigar o 2º maior polo atacadista de confecção e distribuição de moda, a Região da 44 em Goiânia, Goiás possui um grande potencial em interior com cidades que são fortes produtoras de moda e confecção”, informa o consultor de moda Leandro Pires. O especialista explica que a capital, como um ponto de distribuição no atacado, fomenta a produção de centenas de industriais de confecção, de pequeno, médio e grande porte, espalhadas em mais de 20 cidades goianas, entre elas Catalão, Pontalina, Taquaral, Jaraguá, Trindade e outros.

 

O projeto “Moda e Inovação – como potencializar suas vendas no atacado” reunirá especialistas em moda e confecção, que trarão cases de sucesso em inovação e tecnologia nesta área, como por exemplo, o da República da Moda, loja multimarca atacadista que funcionará a partir de agosto no Shopping Estação da Moda, pioneiro da Região da 44 em Goiânia.  Com um modelo disruptivo para as vendas no atacado da moda, o conceito da loja foi desenvolvido a partir de um processo de incubação corporativa realizado no Gyntec.

 

O modelo de negócio terá a tecnologia como uma grande aliada para proporcionar uma experiência de compra prática e confortável. Uma das novidades é que o revendedor não precisará empurrar um carrinho com suas peças escolhidas ou carregar um enorme fardo com roupas; ao invés disso, ele terá a disposição uma loja de 1,6 mil metros quadrados que servirá como um enorme showroom onde os itens estarão expostos e todas informações sobre numeração disponível, cores, estampas e marca poderão ser coletadas por meio de um QR Code nas peças, cuja a leitura poderá ser feita pelo smartphone do próprio comprador atacadista ou de um tablet operado por consultoras da loja.

Catalão será a primeira cidade a receber o circuito nesta terça-feira (16). Em breve nova informações sobre as outras cidades.

Serviço:

Circuito de palestras Moda & Inovação inaugura em Catalão
Data: 16 de abril, terça-feira
Horário: 19h
Local:  auditório da ACIC CDL e SEBRAE.
Inscrições: telefone 64.3442.9100 ou pelo link: https://www.sympla.com.br/workshop—moda-e-inovacao-como-potencializar-suas-vendas-por-atacado__490315

Inscrições gratuitas, vagas limitadas

Comente

X