Nos próximos dias 16 e 17 de abril a Orquestra e o Coro Sinfônicos de Goiânia apresentarão ao público goianiense um concerto de Páscoa. Na ocasião será apresentada a “Paixão Segundo São João” do alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750), o compositor mais importante do período barroco. O programa será executado duas vezes
em igrejas da capital, celebrando a Páscoa através da música.

No dia 16 de abril o concerto será realizado na Paróquia Santa Edwiges, no Setor Nova Suiça. Já no dia 17 de abril o concerto será realizado na Paróquia Menino Jesus, próximo ao Condomínio Alphaville Flamboyant. Em ambos os concertos a entrada será franca e o horário será às 20h.

A regência é do maestro convidado Ângelo Dias. Como solistas, teremos Erickson Nunes (Evangelista), Jadson Álvares (Jesus), João Pedro Coelho (Pilatos), Germano Lopes, Mylena Avien e Matt Couto. A Paixão Segundo São João é um oratório sacro que narra a história da morte de Cristo a partir do texto contido no Evangelho de João através de recitativos, corais, ariosos e árias. É como se fosse uma ópera sacra. Foi estreada em 1724. Por ter sido reescrita três vezes pelo compositor, é considerada como a estruturalmente mais perfeita, num gênero em que outras partituras de Bach se perderam ou nos chegaram incompletas.

Serviço:

Evento: Concerto de Páscoa – J. S. Bach: A Paixão Segundo São João, com
Coro e Orquestra Sinfônicos de Goiânia.

Concerto 1:
16 de abril de 2019 – terça-feira, 20:30h, Paróquia Santa Edwiges
Endereço: Rua C-252, Qd 589, Lt. 12, Setor Nova Suiça, Goiânia-GO

Concerto 2:
17 de abril de 2019 – quarta-feira, 20h, Paróquia Menino Jesus
Endereço: Av. Nossa Senhora de Fátima, 136, Vila Jardim Vitória, Goiânia-GO

Entrada franca!

 

Comente

X