Dedicado à conscientização do autismo, abril será um mês especial no Shopping Cerrado. Isso porque o centro de compras goiano estreará sua participação no projeto Sessão Azul e passará a realizar, a cada dois meses, sessões de cinema adaptadas para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias. Nesta primeira edição, que acontecerá no sábado (13), o público poderá assistir o filme “O Parque dos Sonhos”, em versão dublada e 2D. 
O longa-metragem, que tem classificação indicativa livre e duração de 85 minutos, conta a história da jovem otimista e sonhadora June, que encontra escondido na floresta um parque de diversões chamado Wonderland, cheio de passeios e animais que falam, mas confuso e desorganizado. June então descobre que o parque veio de sua imaginação e que ela é a única que pode deixar o lugar mágico de novo.
A exibição, que está marcada para às 11 horas, será realizada em um ambiente adaptado, com meia luz e som mais baixo, sem trailers comerciais e com total liberdade de movimentação e circulação aos participantes. O projeto também disponibilizará orientação e acompanhamento de profissionais devidamente capacitados para facilitar a adaptação das crianças ao ambiente.
Apesar da sessão ser adaptada, qualquer pessoa pode participar e todos têm direito à meia-entrada. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site ingresso.com ou na bilheteria do Cinépolis, que fica no piso 2 do Shopping Cerrado, a partir de quinta-feira (11). Já os detalhes sobre as próximas sessões serão disponibilizados no site https://www.sessaoazul.com.br/sessoes, assim que houver a definição.
O projeto, que começou no Rio de Janeiro e hoje tem abrangência nacional, visa possibilitar a ambientação das crianças em espaços culturais, além de ampliar novos horizontes e possibilidades de lazer que funcionem como uma extensão ao trabalho terapêutico e engajar os pais no processo de tratamento. No total, mais de 32 mil pessoas foram beneficiadas pela iniciativa, que já contabiliza mais de 370 sessões em 19 cidades brasileiras.
“Um Mergulho no Mundo Azul”
No mesmo dia, o Shopping Cerrado receberá a exposição “Um Mergulho no Mundo Azul”, com 26 imagens de autoria da fotógrafa Selma Cândida, que mostram crianças com Transtorno do Espectro Autista em um momento de descontração e diversão com suas famílias. Além de apresentar à sociedade como são as crianças que se enquadram dentro do TEA, a mostra tem o objetivo de quebrar paradigmas sobre este transtorno.
A organização é do projeto TEAmamos, formado pela administradora Amanda Ferro e pela jornalista Carla Lacerda, que também são mães de crianças autistas, pela psicóloga e terapeuta Gabriela Ribeiro e pela psicomotricista Viviane Karla Braga. A estrutura ficará até o dia 24 de abril, no térreo, em frente a Lojas Renner, e funcionará de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 11 às 20 horas. 

Comente

X