Os animais de estimação estão cada vez mais integrados às famílias brasileiras e atualmente são considerados membros relevantes. Segundo os dados oficiais mais recentes do IBGE, referentes ao ano de 2013, o País possui uma população de 132,5 milhões de pets, número bem maior do que o de crianças com menos de 14 anos, que chega a cerca de 45 milhões. Diante disso, os espaços urbanos públicos e privativos já se adaptam a essa nova realidade social e ambientes que recebem animais de estimação são cada vez mais valorizados.

Em Goiânia, a GPL Incorporadora traz para seu mais recente lançamento, o Citizen Home, localizado no Setor Bueno, a calçada pet friendly, munida de lixeira anti-odor, suporte para sacolinhas de lixo e bebedouro para cães e gatos. De acordo com o diretor da incorporadora, Guilherme Pinheiro de Lima, a estrutura, que será construída em torno de toda a quadra onde estará o residencial , servirá para os moradores e os vizinhos do empreendimento. “Essa calçada especial será um exemplo de gentileza urbana para a cidade e irá reforçar, inclusive, o conceito do projeto que é fortemente baseado no compartilhamento de espaços”, destaca o incorporador.

A proposta do empreendimento é valorizar o cidadão como pessoa, integrar os moradores sem distinção, proporcionando tudo que a vida pede sempre ao alcance do morador. “A ideia que queremos passar aos investidores é que o empreendimento não se resume apenas ao espaço do apartamento, na questão da metragem, mas de todo contexto compartilhado que o produto oferece”, argumenta Guilherme.

Comente

X