Considerada a capital brasileira com melhor índice em qualidade de vida de acordo com o Instituto Brasil Américas, Goiânia tem 1,5 milhão de m² de área verde e é composta por muitos parques e bosques. A cidade comporta o maior número de metros quadrados de áreas verdes por habitantes em capitais brasileiras — 94 m² por habitante.

Além de ser referência no Brasil em termos de arborização urbana e qualidade de vida, a cidade é um dos principais polos esportivos do Centro-Oeste. Goiânia, que recentemente foi palco de uma etapa da Stock Car (maior categoria de automobilismo do Brasil), sediará importantes eventos esportivos para a capital e região nos próximos meses, como corridas de atletismo, torneios de poker e jogos do campeonato brasileiro de futebol.

Provas de corrida

No dia 25 agosto, Goiânia será casa da 8ª Maratona em Movimento. Com percursos de 42, 21, 10 e 5 km, a tradicional prova tem como objetivo incentivar a prática de atividade física regular, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos participantes.

Vale destacar que a Maratona em Movimento é apropriadamente certificada e seus resultados são homologados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Já em 27 de outubro, em comemoração ao 85º aniversário de Goiânia, acontecerá a Unimed Meia Maratona de Goiânia 2019. Além da prova de 21 km, o evento terá percursos alternativos de 16, 10 e 5km.

Campeonato Brasileiro – Série A

Após ter ficado três temporadas na Série B, o Goiás voltou para elite do futebol brasileiro em 2019 e trouxe junto seu torcedor. Marcelo Almeida, presidente do clube, reconheceu a importância de voltar à primeira divisão.

“Estávamos com saudade de voltar a jogar o futebol de elite. Enfrentar grandes adversários nacionais. Esse tempo na Série B foi um período de provação, mas agora voltamos ao nosso lugar”, disse ele ao GloboEsporte.com.

Casa do Goiás, único time goiano presente na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Estádio Serra Dourada tem 44 anos de história e receberá muitos jogos do time goiano na Série A até o fim da temporada. Porém, as probabilidades não estão muito a favor da equipe esmeraldina na competição.

As apostas no futebol colocam o Goiás como um dos candidatos ao descenso. Sendo assim, o apoio da torcida no Serra Dourada e uma boa campanha do time sob seus domínios deverão ser fundamentais para afastar o fantasma do descenso.

Campeonato Goiano de Poker

Organizado pela Federação Goiana de Poker, uma das filiadas da Confederação Brasileira de Texas Hold’em, o Campeonato Goiano de Poker (CGP) demonstrou muita força em edições anteriores e atualmente é um dos mais bem-sucedidos do país.

De acordo com Kaio das Chagas Oliveira, gerente do Players Hold’em Club, casa do esporte das cartas na capital, o campeonato estadual goiano já pode ser considerado o maior do Brasil.

“O CGP 2018 ultrapassou todas as marcas em Goiás. Regionalmente falando, ao lado do campeonato paulista, o goiano é o maior do Brasil, tanto em volume de premiação, qualidade técnica e participação”, afirmou Kaio ao OQueRola.

Palco de disputa do CGP 2019, que está em andamento desde fevereiro, o Players Hold’em Club está com o calendário recheado de eventos para os próximos meses. O clube receberá várias etapas do circuito estadual e de outros torneios da região.

Fique atento: eventos próximos de acontecer

No dia 2 de junho, Goiânia será sede do 1º Duathlon da temporada 2019. O evento contará com as seguintes categorias: Solo Run 5km; Duathlon Adulto; Duathlon Infanto Juvenil; Super Sprint; e Duathlon Infantil.

Quase duas semanas depois, no dia 15, será a vez do Circuito de Corrida de Rua Asmego. A corrida de rua terá largada no Autódromo de Goiânia e contará com duas modalidades distintas: Feminino e masculino 4km; e feminino e masculino 8km.

Por fim, com provas de 5km (corrida e caminhada) no nível masculino e feminino, uma boa dica para corredores recreativos no mês de junho é a Setup Run, na qual a largada será dada no dia 16.

Comente

X