Entre os dias 31 de maio e 02 de junho Goiânia será palco do Teatro para Todos na Galhofada. O evento é uma junção de dois projetos, o Teatro para Todos, que desde março circula por cidades goianas, e a tradicional mostra de teatro de rua realizada todos os anos no Setor Pedro Ludovico.

Durante os três dias serão apresentados, gratuitamente, nove espetáculos, que vão desde musicais a teatro de bonecos: A Bolsa da Raquel, Quando se Abrem os Guarda-chuvas, A Farsa da Boa Preguiça, Cora Coralinha, Plural, Mundo Cerrado, O Livro Mágico, Arruda com Alecrim e Maria Bonita, Flor de Mandacaru. Todos de companhias genuinamente goianas.

No dia 01 de junho, sábado, o público ainda pode participar das oficinas de Brincadeiras Tradicionais, Diabolô (que é uma técnica circense), Serigrafia como forma de expressão artística, Jogos musicais e percussão corporal. Tudo de graça.

Teatro para Todos

Criado pela Arte Brasil Projetos Socioculturais, em parceria com o Sesi, foi aprovado pela Lei Goyazes de Incentivo à Cultura e tem patrocínio da Piracanjuba. O projeto começou em março deste ano no Teatro Sesi, em Goiânia, e também já ocorreu em Trindade e Caldas Novas. Agora leva seus espetáculos para a Galhofada, no Setor Pedro Ludovico, logo depois, desembarca em Piracanjuba. Ao longo do projeto, serão apresentadas 36 peças teatrais de 9 companhias Goianas, como Cia. de Teatro Nu Escuro, Cia. de Teatro Sala 3 e Grupo de Teatro Arte & Fogo. Todas as apresentações são gratuitas.

Galhofada

Pequena Mostra Internacional de Artes Cênicas de Rua, está em sua 16ª edição. Criada para levar cultura de uma forma acessível à comunidade, acontece no Setor Pedro Ludovico, bairro que sedia a Oficina Cultural Geppetto, berço da Mostra.

Serviço:

Teatro para Todos na Galhofada

Data: de 31 de maio a 02 de junho.
Local: Ilha da Galhofa, Setor Pedro Ludovico.
Entrada Franca.
Informações: 3241-8447.

Comente

X