O Passeio das Águas Shopping recebe neste sábado, dia 1º de junho, em parceria com Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS-GO) – Gerência de Imunização, o segundo dia “D” de mobilização da 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza. Pessoas que pertencem ao grupo prioritário podem receber a vacina, de forma gratuita, das 10h às 19h, em um posto de imunização, que estará montado no corredor da loja Riachuelo do empreendimento. A ação tem como objetivo ampliar o acesso da vacina à população, já que Goiânia está com a cobertura abaixo da expectativa.

A campanha começou no dia 10 de abril e o último balanço da SMS-GO mostra que até o dia 28 de maio, 76,56% do público-alvo da capital goianiense havia se vacinado, o que representa 344.204 pessoas, enquanto a meta é de 459.567. A Gerente de Imunização, Polyana Braga, alerta que 105.363 pessoas ainda devem ser imunizadas. “O objetivo da vacinação é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo”, explica Polyana.

O posto contará com uma equipe de enfermagem, que fará a triagem e a imunização conforme as indicações e normativas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Devem ser vacinados os idosos, crianças entre seis meses e cinco anos, grávidas em qualquer período gestacional, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde (mediante comprovação), militares (mediante comprovação), funcionários do sistema prisional (mediante comprovação), professores das redes públicas e privadas (mediante comprovação) e pacientes com doenças crônicas (que devem levar um relatório ou prescrição médica).

“Os mitos e boatos sobre a imunização contra a gripe dificultam, e muito, o alcance da cobertura vacinal desejada. Muitas pessoas acreditam, por exemplo, que a vacina faz com a pessoa fique gripada. Isso não é verdade. Pelo contrário, ela previne infecções e pode salvar muitas vidas”, afirma a Gerente de Imunização.

Os interessados em vacinar devem ter em mãos documento de identificação pessoal com foto e comprovante do grupo prioritário a qual pertencem conforme especificado acima. Para as crianças é importante apresentar o cartão de vacina para averiguação da situação vacinal de rotina e orientações conforme necessidade.

Serviço
Vacinação Contra Gripe – Dia “D”

Data: Sábado, dia 1º de junho
Horário: Das 10h às 19h

Onde: No corredor da loja Riachuelo do Passeio das Águas Shopping

Comente

X