O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, vai realizar o maior projeto de praia acessível em rios do Brasil. Fruto de uma parceria entre o Estado e a Unimed, este ano cada município do Vale do Araguaia vai receber duas cadeiras de rodas anfíbias. O equipamento será utilizado no atendimento às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, que poderão desfrutar do Rio com segurança e conforto. O anúncio foi feito pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, durante reunião com membros do Fórum Regional de Turismo do Vale do Araguaia, com a presença do governador Ronaldo Caiado e a Secretária Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andrea Vulcanis. No encontro do dia 21, estiveram presentes os representantes das cidades de Aruanã, Aragarças, Britânia, Baliza, Nova Crixás, Mundo Novo e São Miguel do Araguaia. O foco foi alinhar as ações entre o Governo de Goiás e as Prefeituras para receber os visitantes durante a alta temporada.

O Projeto de Praia Acessível foi apresentado pelo Presidente da Associação de Deficientes Físicos do Vale do Araguaia, Guilherme Bispo da Silva, ao presidente da Goiás Turismo, em visita à Aragarças. Fabrício Amaral abraçou a ideia e colocou sua equipe à disposição para viabilizar o projeto.” Estamos trabalhando muito o turismo de acessibilidade”, afirma. Ele ainda deve apresentar o Projeto durante a abertura da ação “Juntos pelo Araguaia”, em solenidade marcada para o próximo dia 5 de junho, na divisa entre Aragarças(GO) e Barra do Garças (MT), com a presença do governador, Ronaldo Caiado, e do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Segundo o assessor da Goiás Turismo, Gustavo Coutinho, após a Temporada Araguaia, as cadeiras de rodas serão disponibilizadas para ações em outros pontos turísticos de Goiás, ampliando o “Turismo Acessível”. Ele considera importante destacar a parceria com a iniciativa privada e o Corpo de Bombeiros para a viabilização do projeto. “Acertamos com a Unimed que as ações devem ir além da Temporada Araguaia, chegando às cachoeiras, por exemplo. Os Bombeiros também serão fundamentais para o sucesso do projeto, já que as cadeiras serão operadas por salva vidas”, explicou.

Comente

X