Cravado no Centro de Goiânia e um dos espaços mais nobres e históricos da capital goiana, o Teatro Goiânia será o protagonista da vez da programação do Bananada no Teatro, agenda de shows musicais durante a semana. De 12 a 15 de agosto, diversas bandas e artistas passam pelo palco do teatro. Os ingressos já estão disponíveis na Sympla.

Hurtmold

Do goiano Beto Cupertino e brasiliense Esdras Nogueira, passando por nomes expoentes da atual produção musical brasileira, como Otto e Chico Bernardes, os shows do Bananada no Teatro passeiam pelo que há de mais contemporâneo sendo produzido no País. A proposta é imergir em apresentações particulares e especiais, além de ocupar o Teatro Goiânia.

Na abertura do Bananada, no dia 12, em uma ação da cerveja Devassa e como um presente aos participantes que adquiriram o passaporte “BANANA OURO”, o cantor Otto retorna à Goiânia para mostrar, pela primeira vez na cidade, o show do álbum Cura, lançado em 2018. Ao longo de quase três décadas de estrada, o cantor, percussionista e compositor nascido no sertão pernambucano experimenta diversos estilos ― do maracatu ao brega, passando por manguebeat, samba, rock, eletrônica e além ―, criando uma sonoridade notavelmente peculiar.

Ainda no primeiro dia de festival a banda Chá de Gim abre os trabalhos da extensa programação do evento durante a semana. A cantora Bruna Mendez também realiza uma apresentação fruto da gravação do seu novo disco, e promete apresentar canções recém-criadas do trabalho.

Até o dia 15 passam pelo Teatro Goiânia nomes como a banda Hurtmold, que em 2019 comemora 20 anos de atuação na música, Guizado e Grassmass. Quem encerra a programação do Bananada no Teatro é o cantor goiano Davi, sucesso na internet com singles com pegadas eletrônicas e do R&B, e que acumulam mais de um milhão de visualizações no Youtube.

Chico Bernardes

Teatro Goiânia 

Simbolo art déco de Goiânia e uma das primeiras construções da então nova capital de Goiás, o Teatro Goiânia foi inaugurado em 1942 e é localizado estrategicamente em uma das vias mais importantes da cidade, a Avenida Tocantins. Tombado como Patrimônio Histórico e Nacional pelo Iphan, o teatro tem desenhos náuticos que remetem a um navio de concreto ancorado no meio do Cerrado. O espaço já foi palco do Bananada em edições passadas.

Bananada no Teatro

Expandir o festival para além das fronteiras da arena principal do final de semana é a proposta do Bananada no Teatro, que na 21ª edição ocupa o Teatro Goiânia. A proposta é fazer com que toda a cidade de Goiânia esteja integrada ao evento durante a semana, com shows especiais.

Duas décadas de imersão

Como uma expoente janela para a música contemporânea mundial, o Bananada está há mais de duas décadas no roteiro de festivais brasileiros. Em toda sua história, o evento sempre se preocupa em realizar um intercâmbio e encontro através da agenda de shows com nomes atuais e importantes da música brasileira, intercalando com atrações internacionais, no meio do Brasil.

A edição 2019 não têm incentivos públicos, mas conta com a parceria da Red Bull e patrocínio da Natura Musical, Devassa, Sympla, Chilli Beans, Spotify e TV Anhanguera.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO BANANADA NO TEATRO

 

12 de agosto
Chá de Gim
Bruna Mendez
Otto

 

13 de agosto
Beto Cupertino
Chico Bernardes

 

14 de agosto
Esdras Nogueira
Hurtmold 20 anos

 

15 de agosto
Guizado
Grassmass
Davi

 

Sempre no Teatro Goiânia às 20h
Endereço: Rua 23, esquina com Avenida Tocantins, Centro, Goiânia
Ingressos: www.sympla.com

 

BANANADA 2019

Data: 12 a 18 de agosto
Local: Goiânia, Goiás, Brasil
Ingressos: www.sympla.com.br/bananada2019

Mais informações: @festivalbananada

Comente

X