A BIS – Bienal Internacional do Cinema Sonoro chega a sua segunda edição em 2019 e está com data marcada: de 29 de agosto a 04 de setembro no Cine Ritz, em Goiânia. O festival traz uma visão original do cinema contemporâneo, dando enfoque para os diferentes profissionais que se dedicam ao processo técnico e criativo da dimensão sonora de um filme.

A Bienal conta com mostras competitivas de curta e longa-metragem, debates, masterclass e oficinas. Para esta edição, a Bienal recebeu cerca de mil (1 mil) inscrições de filmes para participar das mostras competitivas — as inscrições foram encerradas no mês de abril. Os selecionados e demais detalhes da programação serão divulgados aos poucos nas nossas redes sociais: fiquem de olho na página do Facebook e no Instagram. Na edição passada, o festival contou com convidados como Zé Miguel Wisnik, Daniel Deshays e José Luis Dias ministrando palestras e masterclass.

O Cine Ritz fica na Rua 8, no Setor Central e sediou também a primeira edição da BIS, em 2017. O festival permanece no local baseado na política de dinamizar e movimentar o centro da cidade com atividades culturais, além da valorização necessária dos cinemas de rua. A dificuldade logística de ver um filme em cinemas multiplex de shopping, além do preço pouco acessível para a maioria da população brasileira impulsionam o resgate dessas salas — fenômeno que já é visível nas maiores cidades.

Sempre buscando destacar o universo sonoro das produções, a II BIS premiará as seguintes categorias entre os filmes selecionados: Melhor Direção de Som; Melhor Som Direto; Melhor Edição de Som; Melhor Mixagem; Melhor Efeitos Sonoros; Melhor Som; Melhor Trilha Sonora.

Sobre a II BIS

Uma visão original do cinema contemporâneo, focada no desenvolvimento da linguagem sonora. A valorização do som em suas muitas formas motivou a criação da BIS – Bienal Internacional do Cinema Sonoro pelos produtores Belém de Oliveira e Wadih Elkadi, da F64 Filmes, que fez sua estreia em 2017.

O destaque para o aspecto sonoro é dado a fim de valorizar e incentivar a análise crítica e a inovação da escritura do som nas produções cinematográficas de curta e longa duração realizadas em Goiás, no Brasil e no mundo.

Contato para parcerias: producao@f64filmes.com

Acompanhe o BIS:

www.bis.art.br/

Facebook: /bienalcinema

Instagram: @biscinemasonoro

Comente

X