Uma ótima notícia para os goianos! O Centro Cultural Oscar Niemeyer, unidade da Secretaria de Cultura de Goiás (Secult Goiás), inaugura, no dia 19 de junho, às 08 horas, sua biblioteca infantil, localizada no 1° piso do prédio principal.

A biblioteca conta com mais de 4.600 títulos e aproximadamente 11.000 exemplares, reunindo obras de Machado de Assis, J.K Rowling, Monteiro Lobato, Lewis Carrol, Arnaldo Antunes, Julio Verne, Ana Maria Machado, Roger Mello, Ziraldo, Tatiana Belinky e outros. O acervo é formado por livros de renomadas editoras nacionais e internacionais e tem como foco a literatura infanto-juvenil informativa, cordel, poesia e ainda história em quadrinhos.

A Biblioteca Infantil foi projetada com o objetivo de proporcionar agradáveis experiências de leitura aos pequenos. A ambientação foi desenvolvida estrategicamente para que haja concentração, lazer e aprendizado durante a permanência de crianças e jovens no local. Além do amplo acervo, a biblioteca conta com um mobiliário planejado, palco multifuncional para o desenvolvimento de atividades culturais, computadores e cineminha.

O funcionamento da biblioteca será de terça à sexta, das 08 às 18 horas e nos sábados, domingos e feriados, das 10 às 16 hrs. A entrada é gratuita.

COMPLEXO DE BIBLIOTECAS JORNALISTA ISANULFO DE ABREU CORDEIRO

Além da Biblioteca Infantil, fazem parte do Complexo de Bibliotecas do Centro Cultural Oscar Niemeyer uma biblioteca para o público adulto e uma biblioteca virtual. O complexo está dividido em dois pavimentos. O primeiro abriga a biblioteca infantil, a biblioteca para o público adulto, mesas para estudo e computadores e o segundo sedia a biblioteca virtual, onde por meio dos computadores, os usuários podem acessar o acervo de renomadas bibliotecas em todo o mundo.

Um dos destaques do Complexo de Bibliotecas é o acervo da Biblioteca Adulto, que é composto por 10.0000 exemplares voltados exclusivamente para as pesquisas e leituras em cultura. Os títulos são divididos nas áreas de literatura, música, artes plásticas, cinema, teatro, mídias, comunicação e áreas correlatas. A concepção e o planejamento do complexo contou com a colaboração da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A intenção é que, quando pronto, o complexo de Bibliotecas do CCON seja um dos cinco melhores da América Latina. Um espaço vivo, lúdico, dedicado à arte e à cultura, equipado com o melhor da tecnologia e do mobiliário, conectado ao mundo digital e preparado para receber confortavelmente seus variados públicos

A expectativa é que a Biblioteca Virtual e a Biblioteca Adulto sejam inauguradas a partir do segundo semestre. O Centro Cultural Oscar Niemeyer aguarda a conclusão da licitação para aquisição do sistema de segurança, que impedirá a saída inadequada dos livros do prédio, o recebimento do mobiliário e a finalização da compra do restante do acervo.

Comente

X