O Concertos UFG traz o Duo Corvisier, constituído pelos pianistas Fátima e Fernando Corvisier, em apresentação única. Os músicos, que possuem extensa carreira internacional, exibem repertório para piano a quatro mãos. Será no dia 26 de junho (quarta-feira), às 20h30, no Centro Cultural UFG, no Setor Universitário, em Goiânia. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do teatro.

Com recitais em diversos países, o que inclui residência nos Estados Unidos entre 1992 e 2000, o Duo Corvisier participou da série de concertos da Fundação Rosa Ponselle em Meriden, Connecticut, e de diversas apresentações como integrante do Greenbriar Consortium  grupo camerístico formado pelos músicos da Orquestra Sinfônica de Houston, Texas. Das apresentações internacionais, entre os destaques também estão recitais em Portugal, Londres, Viena e Espanha.

Fernando Corvisier se aperfeiçoou no exterior na Ecole Normale de Musique Alfred Cortot em Paris, no New England Conservatory em Boston, na Hartt School of Music e obteve o título de doutor pela Universidade de Houston. O pianista é vencedor do IV Prêmio Eldorado de Música, gravou com o pianista João Carlos Martins a transcrição de Almeida Prado para dois pianos das Quatro Estações de Vivaldi. Também gravou para o selo Eldorado obras de Brahms e Ginastera.

Já Fátima Monteiro Corvisier é doutora em Música pela Universidade de São Paulo, graduou- se com Medalha de Ouro na Escola de Música da UFRJ. Como recitalista já se apresentou em diversas salas de concertos no Brasil, Estados Unidos e Alemanha. É vencedora do II Concurso Dirk Bovendorp e terceiro lugar no III Prêmio Eldorado de Música. Ela foi solista da OSESP, sob a regência de Eleazar de Carvalho, e das orquestras Sinfônica de Campinas, Ribeirão Preto e USP-Filarmônica.

Sobre o Concertos UFG

 

A série Concertos UFG é realizada pelas professoras da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG) Gyovana Carneiro e Ana Flávia Frazão.Como produtoras culturais, elas desenvolvem séries regulares de concertos que há mais de dez anos inserem a capital goiana no circuito nacional da música clássica e colaboram na diversificação do calendário cultural da cidade. Em 2018, o teatro do Centro Cultural UFG ficou cheio durante toda a série de apresentações. Em média, 280 pessoas compareceram em cada concerto.

Serviço

Concertos UFG

Duo Corvisier: Piano a quatro mãos
Fernando Corvisier (piano) e Fátima Monteiro Corvisier (piano)
Dia 26 de junho, quarta-feira
Centro Cultural UFG (Av. Universitária, 1533 – Setor Leste Universitário, Goiânia)
Horário: 20h30

Entrada franca, sujeita à lotação do teatro

Site: www.concertosemgoiania.com

Facebook e Instagram: @concertosemgoiania

Comente

X