Um bom sanduíche vai muito além de um blend de carne fresca e bem temperada. Os molhos e o pão certo fazem toda a diferença. Até os mais antigos já sabiam disso. Os gregos e egípcios espalhavam azeite ou mel no pão; na Idade Média, os vikings cobriam o pão de centeio com manteiga e cebola. De olho nessa sinestesia de sabores, dois empresários goianos decidiram apostar. Flávio Magalhães e Gustavo Braga lançaram no cardápio do recém inaugurado WELT BURGER, no Setor Bueno, receitas que unem a alta gastronomia, com molhos autorais e com um preço…um preço econômico. “ A ideia é permitir que as pessoas tenham a experiência de comer um bom sanduíche por um valor justo”, destaca Braga.
O cardápio é dividido em duas linhas. Uma chamada de autorais e assinada por chefes. Outra chamada de linha WELT, com receitas tradicionais como cheeseburger. “Os molhos fazem toda a diferença e são escolhidos a parte pelo cliente. São nove opções que variam desde um aioli de ervas a um chutney de cebola roxa. E são eles que conferem mais sabor aos sanduíches”, relata Magalhães.
Pra quem gosta de carne vermelha dá para fugir do tradicional blend e experimentar o burger de costela. Já para quem não curte carne tem burger vegetariano com pão australiano e blend de cogumelos. Mas a grande estrela do cardápio é o burger de mussarela empanada. “ Ele é uma releitura de um dos melhores sanduíches do mundo”, afirma Flávio Magalhães. “O empanado de mussarela foi uma aposta que deu certo. É o mais pedido tanto aqui quanto pelas plataformas digitais: ifood, rappi e uber eats”, conta Gustavo Braga.
No WELT, só os sanduíches já seriam um bom atrativo para os goianos. Mas a vista escolhida para abrir o negócio também faz toda a diferença. A hamburgueria fica às margens do Parque Vaca Brava. “ Daqui dá para apreciar um belo pôr-do-sol no céu alaranjado de Goiânia”, contam os sócios.