O artista goiano e criador do Movimento Mundial do Amor, Homero apresenta em evento para convidados, na próxima terça-feira (2/7), às 19h27, o Coração de Rua – Artspace / Gallery. O espaço é o escritório central da marca Coração de Rua no Brasil e núcleo de artistas e empreendedores no ramo das artes.
O Artspace traduz os conceitos e a cultura da Coração de Rua, enquanto negócio. O espaço será usado para colaborações, parcerias e lançamentos de produtos. Além disso, abrigará serviços, como mentoria de criadores e comercializará produtos dos artistas emergentes filiados à Coração de Rua, em dez frentes de atuação.
O ambiente é multiuso: tem uma galeria de arte e espaço para eventos exclusivos, além de aparato estrutural, criativo e humano para criar, materializar e lançar ideias inovadoras e filantrópicas. Na inauguração do Artspace, Homero apresentará ao público uma exposição surpreendente com obras inéditas.
Essas múltiplas funcionalidades são apresentadas também pela arquitetura do Artspace, completamente moldável. A estética de um antigo restaurante italiano foi transformada para mesclar os estilos contemporâneo e underground. O lugar se apresenta em branco e finca raízes na cidade, onde Homero começou sua trajetória como artista.
O projeto é assinado pelos arquitetos Heitor Arrais e W. Leão Ogawa, do escritório Leão Arrais, e transporta fragmentos das ruas para o ambiente interno, uma ruptura, que concretiza o desejo de inovação da Coração de Rua e proporciona contato das pessoas com a arte.
Um ponto alto do espaço é a presença de cafeterias de dentro e fora do Brasil, por temporadas. Por isso, nos primeiros meses, o Artspace será a casa do Gratidão Café, cafeteria especializada em torrefação, distribuição e venda de cafés especiais, oriundos de pequenos produtores.
Já na parte interna, abrem-se múltiplas formas de experienciar o espaço, com cursos, exposições e eventos de arte e cultura, que se estenderão ao longo de todo calendário. O Artspace conta ainda com uma Love Store, com produtos exclusivos e assinados pela Coração de Rua.
A Coração de Rua e suas dez frentes de manifestação
Ao contrário do que muita gente pensa, a Coração de Rua não se limita ao movimento de espalhar seu símbolo, o coração de rua, ou ao trabalho do artista Homero, nome à frente da marca. A empresa se manifesta em dez frentes: Arts; Fashion; Marketing & Branding; Gastronomia; Música; Filmes; Sports; Livros & Publicações; Tecnologia & Design; e Eventos & Experiências.
Portanto, a atuação é ampla e sempre conectada com a arte. A Coração de Rua pode produzir e promover performances, espetáculos, eventos culturais, gastronômicos e esportivos, criar ações que geram valor em conjunto com marcas. Ela também se converte em serviços e produtos, que vão de agenciamento de carreira de artistas até roupas, acessórios e publicações.
O Coração de Rua
Homero pintou o primeiro Coração de Rua em Goiânia, em 2015. O Movimento Mundial do Amor surgiu a partir do momento que o símbolo passou a dar voz a pessoas e organizações, ao passo que criou uma conexão emocional. Até hoje essa expressão, em forma de arte, é responsável por acelerar a conexão entra as pessoas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Coração está gravado nas ruas das cidades mais importantes do mundo, como Nova York, Chicago, Londres, Paris e São Paulo. Ele sempre levanta a bandeira do amor, da arte e da conexão entre nós.
INAUGURAÇÃO ARTSPACE CORAÇÃO DE RUA
Quando: 2 de julho, às 19h27
Onde: Coração de Rua – Artspace / Gallery | Rua 145, nº 76, no Setor Marista, em Goiânia