O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, vai apoiar o município de Abadiânia na realização de um campeonato de pesca esportiva, no próximo mês de outubro. O presidente da autarquia, Fabrício Amaral, foi recebido, nesta segunda-feira (15), pelo prefeito do município, José Aparecido Diniz, e visitou o lago artificial formado pela usina hidrelétrica de Corumbá IV.

Na avaliação de Fabrício Amaral, o lago possui um grande potencial de lazer. Ele informou que o objetivo do evento é despertar o turismo náutico e de pesca esportiva na região, colocando o município no cenário nacional. O campeonato deve envolver a Prefeitura, empresários e parceiros. A ideia é iniciar por Abadiânia um circuito de torneios de pesca, que vai abranger outros municípios das Regiões dos Lagos do Paranaíba e Vale da Serra da Mesa. “O Estado vai apoiar Abadiânia na sua reconstrução de geração de empregos, através do Turismo”, afirmou Fabrício Amaral.

A cidade de Abadiânia, distante 90 quilômetros de Goiânia, possui 17 mil habitantes e integra o eixo de desenvolvimento entre Goiânia e Brasília. Além disso, está situada no caminho dos turistas que buscam destinos já consolidados, como Corumbá de Goiás e Pirenópolis.

A Pesca Amadora ou Esportiva, muito praticada nos Estados Unidos, é uma atividade em expansão no Brasil. Segundo o Programa Nacional de Desenvolvimento da Pesca Amadora, do Instituto Nacional de Meio Ambiente (Ibama), existem cerca de 3 milhões de pescadores esportistas no Brasil. Os últimos dados indicam que essa modalidade de turismo movimenta cerca de 2 bilhões de reais por ano no país.

Comente

X