O setor Parque Amazônia e parte dos bairros Jardim Atlântico e Pedro Ludovico, entre outros em Goiânia, passarão a ser atendidos com a expansão do CityBus 2.0. O serviço também passa a contemplar na totalidade o Jardim América, setor Serrinha, Nova Suíça e Jardim Goiás, antes atendidos parcialmente, e também atravessa a BR-153, até a Unip e a Fasam, sendo ao todo mais 13 novos bairros inclusos na rota. Com a expansão, que começa a operar no dia 20 de julho, a nova área de atuação do CityBus 2.0 vai compreender 40,8 km² e alcançar aproximadamente 340 mil pessoas. No entanto, essa região pode concentrar muito mais pessoas circulando durante o dia, provenientes de outros locais da região metropolitana.

Este é um momento muito esperado pela população ainda não atendida pelo serviço, pelos clientes do serviço e também pela HP Transportes, que trabalhou junto com a Via, empresa de tecnologia parceira do CityBus 2.0, para entregar à Capital algo desejado e solicitado pela própria comunidade, por meio do aplicativo do serviço e redes sociais. “A população clamou pelo CityBus 2.0 em novos bairros e nós a atendemos antes mesmo do final previsto para a fase de testes, respondendo, assim, às demandas”, pontua a diretora executiva da HP Transportes, Indiara Ferreira.

A expansão e consolidação são justificadas pela crescente solicitação do serviço e vem ao encontro de uma demanda também identificada em pesquisa interna de opinião: 55% dos entrevistados ainda não tinham utilizado o serviço porque o CityBus 2.0 não atendia as suas regiões. E várias interações de clientes que já utilizam o serviço também destacaram a demanda pelo deslocamento para mais bairros.

Diretor de Transportes da HP Transportes, Hugo Santana acrescenta que a escolha da nova área de atuação se deu pela região que mais gerou solicitações de pessoas e que apresenta alta densidade demográfica. “Para concretizarmos a primeira expansão realizamos estudos e um detalhado planejamento para essa implementação. A área apresenta concentração populacional, com muitos edifícios, condomínios, faculdades”, justifica.

 

Melhorias

Todos os miniônibus estão equipados com tomadas e carregadores de celular, além de três câmeras para garantir mais segurança aos clientes e motoristas. É possível tanto ao motorista quanto ao cliente denunciar qualquer ação suspeita, por meio do whatsapp: (62) 98591-8952. Em 150 dias de funcionamento, não foi registrada nenhuma ocorrência.

O tempo médio de atendimento da solicitação da viagem até o embarque está em 9,5 minutos. A Via, com mais de 70 implantações lançadas e em implantação em mais de 18 países, avalia como um sucesso a implantação do serviço em Goiânia. “Estamos muito satisfeitos com o desempenho do CityBus 2.0 e entusiasmados com a expansão da área de atuação. À medida que a demanda cresce continuamos a aprender mais sobre os passageiros e suas necessidades. Um exercício permanente de todos os que estão envolvidos com o CityBus 2.0 na busca constante pela melhoria do serviço e atendimento das necessidades do cliente”, avalia o co-fundador e CEO da Via, Daniel Ramot.

Bairros que passarão a ser atendidos com a Expansão:

 Completo

Setor Central
Setor Universitário
Setor Sul
Setor Marista
Setor Bela Vista
Vila São João
Vila Maria José
Jardim Goiás
Setor Nova Vila
Setor Oeste
Setor Bueno
Alto da Glória
Jardim América
Parque Amazônia
Serrinha
Nova Suíça
Setor Areião
Conjunto Vila Isabel
Jardim da Luz
Vila Redenção

Parcial

Setor Pedro Ludovico
Vila Rosa
Jardim Atlântico
Vila Divino Pai Eterno
Setor dos Afonsos
Vila São Tomaz
Setor Coimbra

Serviço:

HP ANTECIPA FINAL DA FASE DE TESTES, CONSOLIDA O CITYBUS 2.0 E FAZ EXPANSÃO DO SERVIÇO QUE CHEGA A MAIS 13 BAIRROS DE GOIÂNIA

Quando: 20 de julho
Horário de funcionamento do Citybus 2.0: das 6 às 23 horas, de segunda a sábado.

Canais para avaliação:
– Redes sociais
@CITYBUSBR no Facebook, Instagram e Twitter

 – Site
www.citybusbr.com

Comente

X