OQRRevistaTendência Turismo

Goiás oferece turismo para todos os gostos

11 de julho de 2019 Nenhum Comentário

Localizado no Centro-Oeste brasileiro, Goiás fica muito longe do burburinho da ponte aérea Rio x São Paulo. Se não exala a mesma aura de glamour da cidade maravilhosa com suas celebridades andando ao acaso na orla, também não é famoso por seus restaurantes e exposições como a terra da garoa.

No entanto, aqueles que pensam que Goiás não tem atrativos não poderiam estar mais enganados. O Estado é uma ótima opção para fugir do óbvio e oferece uma gama variada de programações culturais com festivais de música, gastronomia e cinema. Além disso, a região também conta com diversas atrações turísticas em paisagens paradisíacas que possibilitam se conectar com a natureza.

 

“Goiás é repleto de maravilhas da natureza” 

 

Festival Italiano de Nova Veneza promete agradas os fãs de massas

Nova Veneza fica a apenas 29 km da capital Goiânia e recebeu esse nome pela sua população de forte ascendência italiana. O pequeno município homenageia anualmente seus moradores emigrantes com um festival de culinária típica chamado Festival Italiano de Nova Veneza, que nesse ano completa 15 anos e deve receber mais de 110 mil pessoas.

Com dois meses de antecedência, todos os anos são preparados cerca de 2 toneladas das mais variadas massas, que serão utilizadas nos pratos mais típicos do país europeu durante o evento. Além da farta gastronomia, há ainda apresentações de dança, música, mostra de cinema e até uma aula-show do idioma para o público.

“Estamos vivendo o melhor momento do festival. É um festival de famílias, onde as pessoas podem confraternizar e tudo isso mesclado com o espírito e alegria do povo italiano. Todos têm uma grande oportunidade” afirma Adilon José Ferreira, um dos organizadores do evento.

A mostra de cinema do festival conta com quatro longas-metragens que retratam o cotidiano de moradores da Itália, além de mostrar personalidades famosas do país. A entrada é gratuita e todos os filmes contam com legenda em português

 

Caldas Novas permite se conectar com a natureza

Goiás também atende às expectativas de quem procura se conectar com a natureza. A pequena cidade de Caldas Novas é famosa por suas águas termais e tratamentos terapêuticos.

A apenas 30 km de distância fica a cidade de Rio Quente e mesmo que o tempo seja curto, vale a pena fazer um bate e volta entre ambas. É lá que se encontra o famoso Hot Park e o Camping Esplanada. O primeiro é um dos melhores parques aquáticos da América Latina e o segundo é um dos melhores locais da região para quem gosta de acampar e ter contato com a natureza.

Outra atração famosa e muito procurada de lá é o prestigiado Rio Quente Resorts, que oferece uma diversidade enorme de atividades culturais e turísticas. O estabelecimento é considerado um dos complexos hoteleiros mais premiados e elogiados do Brasil e até mesmo sedia uma das etapas do BSOP, torneio que é considerado o Campeonato Brasileiro de poker.

 

“Hot Park em Rio Quente oferece paisagens paradisíacas”

 

Goiás também oferece programas alternativos

Quem procura por um programa mais alternativo, encontra o  Festival Goiânia Noise, evento que reúne expoentes do rock brasileiro. Bandas como Cachorro Grande, Autoramas, Sepultura, Macaco Bong e Ratos de Porão são apenas alguns dos grandes nomes que já subiram ao palco do festival, que existe desde 1995.

O Goiânia Noise também é uma grande vitrine para bandas iniciantes que veem na oportunidade uma chance de deslanchar suas carreiras, uma vez que vários dos grupos citadas têm fama internacional e mantém uma agenda anual de turnê pelos festivais do verão europeu.

Região rica em talentos

Além da programação cultural para todos os gostos e belíssimas paisagens, Goiás também exporta talentos. Vem de lá a escritora Cora Coralina, que apesar de ter sido publicada pela primeira vez somente aos 76 anos se tornou uma das autoras mais importantes do Brasil.

O premiado dj internacional Alok, o ator Stephan Nercessian, a banda Boogarins, o cantor Leonardo da dupla sertaneja Leandro & Leonardo e até o lendário jogador Tulio Maravilha também são oriundos da região.

Considerando tudo que Goiás oferece, vale a pena lembrar da região como possível destino para fugir do óbvio nas próximas férias.

Comente

X