Governador Ronaldo Caiado anunciou a realização do evento para Agosto do próximo ano
Com o sucesso da 1ª edição do Campus Party Goiás, realizado em setembro, ontem, 26, em reunião realizada entre o governador Ronaldo Caiado, o secretário de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Adriano da Rocha Lima, o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, e parceiros, ficou definido que a 2ª edição será de 19 a 23 de agosto, no estacionamento do Passeio das Águas.
Em 2019, mais de 60 mil pessoas passaram pelo evento de emersão tecnológica. O governador explicou que o engajamento do estado de Goiás é uma resposta ao público. “80% de todos aqueles que vieram para a Campus Party eram goianos. Isso mostra o quanto o goiano está cada vez mais ávido por experiências novas”, ressaltou o Caiado.
Adriano da Rocha Lima, titular da Sede, anunciou que a próxima edição adotará o tema Polo Logístico e Aeronáutico, abordando assuntos que envolvam tecnologia e inovação, mas com foco central em uma das maiores potencialidades do estado.“Estamos muito focados no desenvolvimento econômico de Goiás. Vamos abordar o fomento e desenvolvimento de tecnologias e startups que venham ao encontro disso”, resumiu.
Uma das novidades da próxima edição será o aperfeiçoamento dos “Hackathons” – palavra formada a partir da junção dos termos “hacker” e “maratona”. “Vamos vincular os hackathons a um programa de financiamento da Fapeg (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás) para que as empresas vencedoras consigam ter um capital e a ideia vencedora conseguir realmente de desenvolver como negócio”, projetou Adriano.
Também participaram da reunião o diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Derly Cunha Fialho; e o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges.
Fotos: Octacilio Queiroz
Capa: Divulgação